O clássico de 1992, ‘Batman: O Retorno’, dirigido por Tim Burton, quase teve um spin-off focado na personagem Mulher-Gato interpretada por Michelle Pfeiffer. No entanto, o projeto nunca foi adiante, embora recentemente o roteirista de ‘Batman: O Retorno’, Daniel Waters, tenha revelado algumas das ideias para o filme.
De acordo com a Collider, Daniel Waters revelou que tanto ele quanto Tim Burton tinham visões diferentes para o spin-off da Mulher-Gato. Burton “queria fazer um filme em preto e branco, com um orçamento de $18 milhões, inspirado na Mulher Gato original, mostrando Selina vivendo discretamente em uma cidade pequena.” Por outro lado, Waters desejava criar uma sátira do gênero de super-heróis.
“Eu queria produzir um filme do ‘Batman’ onde a metáfora central fosse sobre o próprio Batman. Então, imaginei ela se mudando para uma versão de Los Angeles da Gotham City, governada por três super-heróis idiotas”, disse ele. Acrescentando, “Era como The Boys antes de The Boys. Mas ele ficou exausto lendo meu roteiro.”
Infelizmente, nenhum dos projetos avançou, e ambas as ideias foram descartadas.
‘Batman: O Retorno’ está disponível na HBO Max.
‘Batman: O Retorno’ conta com um elenco de peso, incluindo Michael Keaton como Batman, Danny DeVito como o Pinguim; Michelle Pfeiffer como Selina Kyle/Mulher-Gato; Christopher Walken como Max Shreck; Michael Gough como Alfred Pennyworth; Pat Hingle como James Gordon; Michael Murphy como o Prefeito, entre outros. Waters escreveu o roteiro baseado em uma história que co-escreveu com Sam Hamm.