Benedict Cumberbatch, estrela da nova série da Netflix ‘Eric’, revela ter chorado durante um momento das gravações da produção onde vive um pai de luto.
Durante uma entrevista à revista Hello!, o ator, conhecido por seus papéis em ‘Sherlock’ e ‘Doutor Estranho’, confessou que chorou ao vestir o traje do fantoche Eric pela primeira vez.“Tivemos esse operador fantástico, Olly, e sua equipe, criando essa coisa incrível, muito vivida e em tamanho real (para um monstro) que estava ao meu lado na cena, fora da cena. Às vezes é apenas a voz, mas como você pode ver, é muito, muito presente em outros momentos. Ele era muito inventivo. Literalmente chorei no dia em que percebi o que ele estava fazendo, o que deve ter sido cerca de quatro meses depois. Ele me mostrou o equipamento e eu coloquei”.
Descrevendo a complexa técnica utilizada para filmar as cenas com o traje do fantoche, Cumberbatch explicou: “Então ele tinha essa coisa sobre os olhos, que transmitia quatro pontos de câmera diferentes que são imagens de câmera estáticas, para mostrar o espaço de atuação em que ele está”.
E continuou: “Então ele está se vendo se mover pelo espaço. Ele não está vendo para onde ele mesmo está indo. Ele está vendo a imagem que você está vendo como espectador, mas de pontos estáticos e tendo que entregar uma performance, não cair, não bater em coisas. E é uma habilidade miraculosa”.
“Formamos um vínculo muito próximo fazendo isso”, completou o ator de 47 anos.
Explicando a relação de seu personagem com Eric, Benedict disse: “Este é um cara que está sofrendo uma espécie de divisão psíquica. Então, sua criação se torna algo real, meio que se torna uma necessidade para ele. É o único adereço que ele tem em um mundo que não faz mais sentido logicamente para ele, e isso se manifesta, essa criatura que ele está tentando colocar na TV para trazer seu filho de volta à existência”.
O elenco também conta com Gaby Hoffmann e McKinley Belcher III.
‘Eric‘ é uma criação de Abi Morgan, conhecida por ‘As Sufragistas‘, ‘As Horas‘ e ‘A Dama de Ferro‘, com Lucy Forbes (‘The End of the F***ing World’) na direção da produção.
Sobre a trama, Abi explicou: “Realmente se trata da jornada de Vincent, não apenas para o coração de Nova York e tudo o que ela oferece nos anos 80, mas também para dentro de si mesmo”.
E continuou: “É sobre seu relacionamento com sua esposa, Cassie, mas também sobre sua jornada para realmente descobrir onde Edgar está, e o que é fundamental para isso é que ele encontra alguns desenhos de Eric, que é um fantoche que Edgar criou, e ele se convence de que se conseguir colocar Eric na TV, talvez seu filho volte.”
Já disponível na Netflix, a série ‘Eric‘ traz Benedict Cumberbatch como Vincent Anderson, um famoso fabricante de marionetes infantis que vê sua vida desmoronar após o desaparecimento de seu filho.
Após perder tudo e se tornar um viciado, ele descobre em Eric, um gigante boneco azul, uma forma de se reencontrar com seu filho.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Confira as reações:
Eric da Netflix é uma série difícil pra quem é leigo mas genial pra quem sabe interpretar sua complexidade e também pra quem é fã do Benedict pic.twitter.com/WXaGXtJSPa
— sherlwalker (@StephenS221B) June 1, 2024
Extremamente obcecado com a minissérie Eric estrelada por Benedict Cumberbatch lá na Netflix.
O ator interpreta um pai meio excêntrico que trabalha com um programa de tv com bonecos em Nova York da década de 1980 e que vê o filho desparecer. São 6 episódios. pic.twitter.com/7sCzELducJ
— Miguel (@mpmorales) June 1, 2024
Um espetáculo! #Netflix garantiu o Emmy de melhor ator para o Benedict Cumberbatch. Nos seis episódios temos: NY dos anos 80, aids, racismo, sem-teto, viciados, criança desaparecida, investigação, trilha sonora, ótimo roteiro e muito mais! Achei viciante. Super indico #Eric pic.twitter.com/onXTB4Owcm
— Luciana Campelo (@lucycampelo) June 1, 2024
Vou deixar apenas uma dica: ASSISTAM A ERIC (lançamento no Netflix). Tem de tudo: luta contra o racismo e homofobia, True Crime, tudo isso na Nova York de 1980. Muito bom mesmo! (Não é publi, a minissérie é ótima). pic.twitter.com/WWaDAwolkD
— Emerson Damasceno (@EmersonAnomia) June 1, 2024
Eric
Netflix
Benedict Cumberbach brilhante e ótimo elenco
A História de um menino que desaparece,após testemunhar brigas dos pais.Quando começa a investigação, são feitas descobertas que ninguém imaginava.A série é um soco no estômago,tem várias questões sociais para discussão pic.twitter.com/vGXTq3TzVq— Silvinha (@silvinhareis) May 30, 2024