De acordo com o The Hollywood Reporter, a família de Ernie Lively anunciou que o ex-ator faleceu aos 74 anos de idade após complicações cardíacas na última quinta-feira (03), em Los Angeles.
Em 2003, ele já havia sofrido um ataque cardíaco fulminante, deixando-o com apenas 50% das funções coronárias. Anos mais tarde, ele entrou para a história da medicina, tornando-se o primeiro paciente registrado a passar por uma terapia genética inovadora de injeção de células-tronco do próprio paciente para regenerar músculos e artérias danificados.
A cirurgia permitiu que Ernie pudesse sobreviver o suficiente conhecer os três netos, filhos de Blake Lively junto com Ryan Reynolds: James, Inez e Betty.
Foi dito que Ernie estava em casa, junto de sua família, quando teve um mal súbito, entrou em choque e não resistiu.
Para quem não sabe, ele era casado com a atriz e produtora Elaine Lively, e todos os seus filhos também seguiram a carreira.
Seus herdeiros na dramaturgia são Blake Lively (‘Gossip Girl’), Eric Lively (‘American Pie’), Robyn Lively (‘Twin Peaks’), Lori Lively (‘Jornada nas Estrelas: A Nova Missão’), e Jason Lively (‘Os Gatões’).
Nascido em 1947, o artista participou de várias séries de TV, como ‘Os Gatões’, ‘Turner & Hooch’, ‘Falcon Crest’, ‘Malibu Shores’, ‘Arquivo-X’, ‘West Wing: Nos Bastidores do Poder’, ‘That ’70s Show’ e ‘Assassinato por Escrito’.
No cinema, atuou em filmes consagrados, como ‘O Preço da Traição’, ‘A Família Buscapé’, ‘Passageiro 57’, ‘No Mundo da Lua’, ‘Massacre no Bairro Japonês’ e também viveu o pai de Lively em ‘Quatro Amigas e um Jeans Viajante’.