InícioDestaqueEscola no Reino Unido PROÍBE alunos de cantar músicas de 'Guerreiras do...

Escola no Reino Unido PROÍBE alunos de cantar músicas de ‘Guerreiras do K-Pop’


Uma escola primária em Poole, no Reino Unido, a Lilliput Church of England Infant School, implementou uma regra incomum, proibindo seus alunos de cantarem nas dependências da escola as músicas deGuerreiras do K-Pop, o popular fenômeno da Netflix.

Conforme noticiado pela BBC, a instituição divulgou uma mensagem aos pais na última sexta-feira, destacando que alguns membros da comunidade escolar estão “profundamente desconfortáveis” com as referências a demônios presentes nas letras.

A escola justificou a decisão, que visa respeitar a diversidade de crenças na comunidade: “Para alguns cristãos, referências a demônios podem causar desconforto profundo, pois eles associam essas referências a forças espirituais opostas a Deus e à bondade”.



Na mensagem inicial, a escola solicitou que os pais incentivassem os filhos a “não cantarem essas músicas na escola, por respeito àqueles que consideram os temas incompatíveis com sua fé”.

‘Guerreiras do K-Pop’: Criadora Maggie Kang explica por que adaptação live-action; “Definitivamente não funcionaria”

A decisão gerou críticas por parte de alguns pais. Um deles, que se descreveu como ateu, afirmou: “Achei ridículo. Minha filha gosta muito de K-pop e ela e todas as suas amiguinhas adoram”.

Este pai, que elogiou a escola de forma geral, destacou que a proibição era “um pouco impositiva e provavelmente injusta e boba”, sentindo que a escola foi pressionada a tomar a decisão.

Ele ainda pontuou que as crianças realizavam as apresentações em clubes após o horário escolar, vendo a atividade como “apenas uma coisa inofensiva, uma atividade legal para eles ganharem confiança”.

‘Guerreiras do K-Pop’ ganha crossover INESPERADO com outra animação da Netflix

Na segunda-feira, o diretor interino Lloyd Allington se manifestou após receber feedback de pais que destacaram as mensagens positivas nas letras das músicas. O diretor afirmou que a escola busca apoiar aqueles que acham os temas “desafiadores”.

Ele complementou a posição da escola, esclarecendo o objetivo da regra:

“Não estamos pedindo aos pais que digam às crianças que há algo de errado em apreciar o filme ou suas músicas se isso estiver de acordo com suas próprias opiniões e crenças… Nosso papel será simplesmente ajudar as crianças a entender que alguns de seus colegas podem ter opiniões diferentes e explorar como podemos respeitar e apoiar esses colegas no fortalecimento de sua fé”, afirmou.

‘Guerreiras do K-Pop 2’: Diretores sugerem que teorias de fãs podem influenciar a sequência

Guerreiras do K-Pop 2’ está disponível na Netflix.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS