segunda-feira, dezembro 22, 2025
InícioNotíciasEscritor dos quadrinhos de 'Cavaleiro da Lua' revela que não foi consultado...

Escritor dos quadrinhos de ‘Cavaleiro da Lua’ revela que não foi consultado para produção da série

O escritor da Marvel Comics, Jeff Lemire, que escreveu 14 edições dos quadrinhos do ‘Cavaleiro da Lua de 2016 a 2017, revelou que não teve nenhuma relação com a série do Disney+.

Uma das histórias que inspirou a série foram os quadrinhos de Lemire e Greg Smallwood, que mostra Marc Spector questionando toda a sua identidade e história ao acordar em um asilo sem poderes.

Apesar de sua história influenciar uma parte significativa do arco da história do programa, Lemire confirmou que o estúdio nunca o consultou para a produção da série live-action.

“Você aprende muito fazendo isso”, disse ele em entrevista ao ComicBook. “Acho que você sempre soube que, no final das contas, você não controla o trabalho contratado. Mas não, não fui contatado de qualquer forma.”

No entanto, Lemire ainda expressou sua satisfação com o reconhecimento e a recepção positiva dos fãs que sua série de quadrinhos ‘Cavaleiro da Lua‘ recebeu recentemente, ao mesmo tempo em que enfatizou a importância de possuir o próprio trabalho.

“Estou muito orgulhoso dessa trajetória do ‘Cavaleiro da Lua’. Eu sei que as pessoas realmente gostam disso, e é ótimo que elas tenham adorado, porque eu também adorei!”, acrescenta ele. “Então você aprende que, no final das contas, é muito melhor fazer seu próprio trabalho, coisas de criador, porque você tem esse controle sobre isso e, mesmo que possa doer um pouco ter a obra que você criou e não ser creditado devidamente, você meio que tem que seguir em frente e continuar”

Vivido por Oscar Isaac, o anti-herói ganhou sua própria série em maio, e o fim da trama deixou as portas abertas para novas aventuras.

E, durante sua participação na New York Comic Con, Isaac confirmou ao Comic Book que o personagem irá retornar em breve.

No entanto, ele não revelou se a atração vai ganhar novas temporadas ou se o protagonista Marc Spector terá uma uma participação em outras produções.

Questionado sobre o assunto, ele tentou despistar, dizendo:

“Tudo o que posso dizer é que a série do ‘Cavaleiro da Lua‘ não foi a última vez que ouvimos falar do personagem.”

Após o fim da 1ª temporada, o showrunner Mohamed Diab já havia dito que, se houver uma 2ª temporada, a trama vai mergulhar na identidade de Jake Lockley.

Lockley é uma das personalidade alternativas de Spector e foi apresentada nos momentos finais do último episódio como o novo representante de Khonshu, a entidade que concedeu a Spector seus poderes.

“Primeiro de tudo, quero lhe dizer que não sei nada [sobre o futuro da série], assim como vocês. Não sei nada sobre o que vai acontecer. E não estou dando uma de Andrew Garfield. Apenas não sei.”

Ele continuou:

“Se fosse por mim, eu começaria com Jake Lockley. Quem ele é, quem ele ama. O que ele faz e porquê ele faz… Para mim, é muito interessante mergulhar nesses pequenos detalhes na construção de um personagem. Eu sabia que o público estava esperando pela aparição dele em algum momento e sei que estão curiosos para saber mais agora que ele foi provocado.”

E aí, será que o anúncio da 2ª temporada pode chegar em breve?

Lembrando que todos os episódios da temporada de estreia estão disponíveis no catálogo da Disney+.

A série acompanha Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes, que é atormentado por apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se aproximam deles, eles devem navegar por suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Relembre o trailer:

O elenco também conta com Ethan Hawke (‘A Entidade’) e May Calamawy (‘Ramy’).

Aaron Moorhead e Justin Benson (‘Synchronic’) serão os diretores da série, a partir dos roteiros escritos por Jeremy Slate (‘Umbrella Academy’).

author avatar
Diogo Trevesan
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS