O escritor da Marvel Comics, Jeff Lemire, que escreveu 14 edições dos quadrinhos do ‘Cavaleiro da Lua‘ de 2016 a 2017, revelou que não teve nenhuma relação com a série do Disney+.
Uma das histórias que inspirou a série foram os quadrinhos de Lemire e Greg Smallwood, que mostra Marc Spector questionando toda a sua identidade e história ao acordar em um asilo sem poderes.
Apesar de sua história influenciar uma parte significativa do arco da história do programa, Lemire confirmou que o estúdio nunca o consultou para a produção da série live-action.
“Você aprende muito fazendo isso”, disse ele em entrevista ao ComicBook. “Acho que você sempre soube que, no final das contas, você não controla o trabalho contratado. Mas não, não fui contatado de qualquer forma.”
No entanto, Lemire ainda expressou sua satisfação com o reconhecimento e a recepção positiva dos fãs que sua série de quadrinhos ‘Cavaleiro da Lua‘ recebeu recentemente, ao mesmo tempo em que enfatizou a importância de possuir o próprio trabalho.
“Estou muito orgulhoso dessa trajetória do ‘Cavaleiro da Lua’. Eu sei que as pessoas realmente gostam disso, e é ótimo que elas tenham adorado, porque eu também adorei!”, acrescenta ele. “Então você aprende que, no final das contas, é muito melhor fazer seu próprio trabalho, coisas de criador, porque você tem esse controle sobre isso e, mesmo que possa doer um pouco ter a obra que você criou e não ser creditado devidamente, você meio que tem que seguir em frente e continuar”
Vivido por Oscar Isaac, o anti-herói ganhou sua própria série em maio, e o fim da trama deixou as portas abertas para novas aventuras.
E, durante sua participação na New York Comic Con, Isaac confirmou ao Comic Book que o personagem irá retornar em breve.
No entanto, ele não revelou se a atração vai ganhar novas temporadas ou se o protagonista Marc Spector terá uma uma participação em outras produções.
Questionado sobre o assunto, ele tentou despistar, dizendo:
“Tudo o que posso dizer é que a série do ‘Cavaleiro da Lua‘ não foi a última vez que ouvimos falar do personagem.”
Após o fim da 1ª temporada, o showrunner Mohamed Diab já havia dito que, se houver uma 2ª temporada, a trama vai mergulhar na identidade de Jake Lockley.
Lockley é uma das personalidade alternativas de Spector e foi apresentada nos momentos finais do último episódio como o novo representante de Khonshu, a entidade que concedeu a Spector seus poderes.
“Primeiro de tudo, quero lhe dizer que não sei nada [sobre o futuro da série], assim como vocês. Não sei nada sobre o que vai acontecer. E não estou dando uma de Andrew Garfield. Apenas não sei.”
Ele continuou:
“Se fosse por mim, eu começaria com Jake Lockley. Quem ele é, quem ele ama. O que ele faz e porquê ele faz… Para mim, é muito interessante mergulhar nesses pequenos detalhes na construção de um personagem. Eu sabia que o público estava esperando pela aparição dele em algum momento e sei que estão curiosos para saber mais agora que ele foi provocado.”
E aí, será que o anúncio da 2ª temporada pode chegar em breve?
Lembrando que todos os episódios da temporada de estreia estão disponíveis no catálogo da Disney+.
A série acompanha Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes, que é atormentado por apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se aproximam deles, eles devem navegar por suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
Relembre o trailer:
O elenco também conta com Ethan Hawke (‘A Entidade’) e May Calamawy (‘Ramy’).
Aaron Moorhead e Justin Benson (‘Synchronic’) serão os diretores da série, a partir dos roteiros escritos por Jeremy Slate (‘Umbrella Academy’).