Infelizmente, o clássico Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta, em São Paulo, perderá o seu tradicional anexo. Isso acontecerá devido a venda do imóvel onde ele está localizado para uma incorporadora. O local abriga hoje duas salas de cinema, o conhecido Café Fellini, além de salas de aula.
De acordo com informações divulgadas, o Espaço Itaú tem até janeiro do ano que vem para exibir filmes em seu anexo, no número 1.470 da Augusta. A sede principal, do outro lado da rua, no 1.475, continuará funcionando normalmente. Adhemar de Oliveira, dono do cinema, deve assinar um contrato de renovação.
“Cinemas de rua, historicamente, ficam em prédios alugados. Houve uma oferta para que a gente comprasse o imóvel do anexo, mas nós não temos como. E nem é do perfil do nosso setor sair comprando imóvel”, falou Oliveira.
O imóvel foi vendido para a incorporadora Vila 11 e deve ser demolido para abrigar um prédio comercial. Na rua Antônio Carlos, ao lado, será erguido um prédio residencial, conectado a ele, reforçando o avanço da especulação imobiliária que tem tomado as ruas que desembocam na avenida Paulista.