Em entrevista ao podcast No Prize From God, o diretor Darren Lynn Bousman, que retorna à cadeira de direção de ‘Espiral – O Legado de Jogos Mortais’, revelou alguns detalhes sobre o personagem de Chris Rock, indicando que ele enfrentará seus demônios no novo capítulo da franquia.
“Especificamente, o personagem de Chris Rock está lidando com certos traumas, os quais acredito que eu e muitos outros irão compreender. Mais com a ideia de pai e filho, visto que Samuel L. Jackson será seu pai. Teremos muito em relação a isso”.
Em outra entrevista, dessa vez ao Bloody Disgustin, Bousman afirmou que o reboot irá expandir a mitologia da icônica saga gore.
“Eu posso dizer que esse longa parece um filme da franquia em alguns momentos, mas é algo completamente diferente em outros. Ele irá expandir a mitologia de ‘Jogos Mortais’ e levará a história para uma direção completamente nova. É muito interessante.”
Ele completa, “Nós fizemos um teste de exibição quando pensamos que o filme estava perto de ser lançado [antes da pandemia de coronavírus]. Chris Rock é uma pessoa hilária, mas esse filme obviamente não é uma comédia. Porém, há algumas cenas muito engraçadas. Eu nunca ouvi alguém rindo na exibição de um filme da franquia – isso nunca aconteceu antes –, mas nesse filme as pessoas riram e, então, ficaram em silêncio imediato, porque o tom realmente muda.”
Anteriormente programado para chegar aos cinemas em 15 de maio de 2020, o filme agora será lançado em 21 de maio de 2021.
Confira o trailer:
Criada em 2004, a franquia ganha reboot e volta às telonas após hiato de 2 anos, quando aconteceu o último lançamento: ‘Jogos Mortais: Jigsaw‘.
Darren Lynn Bousman fica encarregado da direção, enquanto Josh Stolberg e Pete Goldfinger assinam o roteiro.
Uma sádica e genial mente dá início a uma distorcida forma de justiça em ‘Espiral’, o novo capítulo assustador de ‘Jogos Mortais’. Trabalhando na sombra de um estimado e veterano policial, o Detetive Ezekiel “Zeke” Banks e seu novo parceiro se encarregam de investigar uma série de assassinatos bizarros, reminiscentes do passado sombrio da cidade. Mergulhando num mistério mais profundo do que parece, Zeke se vê no centro de um jogo mórbido.
Samuel L. Jackson, Chris Rock e Max Minghella estrelam o longa.