Desde o anúncio oficial de que ‘Liga da Justiça‘ ganharia o Snyder Cut, o diretor David Ayer vem fazendo campanha para a realização de uma versão alternativa de ‘Esquadrão Suicida‘ (2016).
O cineasta tornou pública a sua insatisfação e explicou que seu projeto foi picotado, alegando que a versão que chegou aos cinemas não foi a que ele planejou.
E uma página do Twitter em apoio ao ‘Ayer Cut‘ do longa teve acesso a imagens inéditas do teste de maquiagem do Coringa de Jared Leto.
Confira:
“Aqui está sua recompensa por um ótimo trabalho hoje! Novo em folha. Imagens de Jared Leto durante os testes de maquiagem para o Coringa. Um salve para o vencedor do Oscar Alessandro Bertolazzi por me enviar essas fotos hoje para comemorar.”
Here’s your reward for a great job today!
BRAND NEW @JaredLeto JOKER MAKEUP TESTS! Shoutout to Oscar Award winning Alessandro Bertolazzi for sliding these into my DMs today to celebrate #ReleaseTheAyerCut #MoreLetoJoker @DavidAyerMovies pic.twitter.com/BkY5iUzC1U
— The Ayer Cut (@CutAyer) April 26, 2022
Após o lançamento, o longa foi duramente criticado pela falta de ritmo e de identidade, apesar do estilo explosivo da condução.
Em entrevista ao CinemaBlend, o editor Kevin Hickman se abriu sobre o projeto e revelou de que forma os executivos do estúdio mudaram totalmente a visão que Ayer tinha para a obra.
“O filme que rodamos para ‘Esquadrão Suicida’ estava um milhão de vezes melhor – e era um grande filme de elenco que tinha inúmeros outros personagens que seriam introduzidos e através dos quais explicaríamos a camaradagem criada entre todos eles. Então, ‘Esquadrão Suicida’ era um desafio, porque tínhamos tantos personagens que, em dado momento, mostramos para o estúdio e eles queriam levar as coisas numa direção diferente. [A Warner Bros.] queria que a origem dos personagens acontecesse no início e inserir um nível de comédia no longa”.
Anteriormente, Ayer conversou com a EW e voltou a falar sobre o desejo pelo lançamento do corte original.
“Acredito que os estúdios agora percebem que podem existir versões oficiais e alternativas, e os fãs querem assisti-las. Eles amam os personagens e querem passar mais tempo com eles. As pessoas estão bem mais interessadas em como os filmes são feitos e querem fazer parte dessa jornada. Há espaço para coisas diferentes, versões diferentes, para serem compartilhadas com o público. Acredito que isso ajuda a reforçar nossa conexão com a comunidade. Mas devo dar o crédito para a Warner Bros. por apoiar o Zack [Snyder] e ter a coragem para explorar isso.”
Ele completa, “Eu entendo que faz parte dos negócios, mas é frustrante porque eu realmente fiz um drama profundo e a minha versão foi destruída, pois eles tentaram transformar o filme em um ‘Deadpool’ – o que não era para ser. Então, eu acabo sendo culpado, pois o meu nome está lá. Apesar de não representar o que eu realmente fiz, eu tenho que enfrentar a munição dos críticos e ser um bom soldado. Eu fiz um filme incrível, que acabou assustando os executivos.”
Infelizmente, a presidente e CEO da WarnerMedia, Ann Sarnoff, revelou que eles não pretendem lançar o Ayer Cut.
“Não iremos lançar a versão de David Ayer de Esquadrão Suicida”, afirmou.