Segundo a Fandom, via Variety, foi realizado um estudo que trouxe descobertas sobre padrões de comportamento dos fãs da Marvel e da DC, com curiosidades que prometem acirrar a disputa ainda mais. O Fandom entrevistou cerca de cinco mil pessoas que se consideram fãs do selo.
O estudo descobriu que os fãs da Marvel são mais engajados que os da DC nas redes sociais, o que não é surpresa. Cerca de 81% dos fãs da Marvel responderam que assistiriam a qualquer coisa da empresa, enquanto 67% de fãs da DC também veriam.
Já os fãs da Marvel também tendem a se cansar mais com a quantidade de lançamentos. Com tantas produções no cinema e no Disney+, 36% dos fãs responderam que se sentem já saturados com a quantidade de lançamentos da Marvel, enquanto apenas 20% se sentem da mesma forma em relação à DC, sendo mais fiéis.
Também foi visto que os fãs da DC também se preocupam mais com franquias específicas do que os da Marvel. 57% dos fãs da DC responderam que se importam mais com um ou dois heróis em específico, como Batman e Superman, do que com o Universo DC em geral, enquanto apenas 38% dos fãs da Marvel se importam com personagens específicos.
O Fandom também mostrou que os fãs da DC são mais colecionadores que os da Marvel. Segundo a pesquisa, é 20% mais provável que um fã da DC compre um produto licenciado da marca do que o da Marvel. Foi visto que a DC superou o Marvel Studios quanto ao mais popular lançamento cinematográfico de super-heróis do ano, com ‘Batman‘, de Matt Reeves, estando a frente da Marvel.