[AVISO DE SPOILERS]
Os novos episódios de ‘Stranger Things’ já chegaram à Netflix e um dos momentos mais aguardados da trama finalmente aconteceu: Will Byers assumiu sua sexualidade para seus amigos e familiares.
Em entrevista à Variety, o ator Noah Schnapp revelou que a expectativa pelo roteiro foi longa e a leitura, arrebatadora.
“Você sabe que isso está por vir. Lemos os seis primeiros episódios juntos e eu pensei: ‘Ok, ainda não aconteceu, então será no 7 ou no 8’. Durante as filmagens, eu mandava mensagens constantes para os irmãos Duffer perguntando se já estava pronto”, relembrou o ator. “Quando finalmente li, em agosto, eu estava em lágrimas. Foi perfeito”.
Noah confessou que o dia da gravação foi um dos mais estressantes de sua carreira, especialmente por ter que realizar uma cena tão pessoal diante de todos os seus colegas de elenco.
“Eu estava tão envolvido nas minhas emoções que meio que bloqueei tudo ao redor. Era estressante saber que todo o elenco estava lá me observando. Eu tinha a Winona [Ryder] ao meu lado, os meninos e a Maya [Hawke] em volta. Tudo era um borrão; eu nem lembro da reação deles na hora, mas ao assistir depois, percebi que parecia muito genuíno”, destacou.
‘Stranger Things’: Criadores comentam sobre a cena decisiva de Will [SPOILERS]
A cena, descrita por Noah como um monólogo exaustivo, exigiu um esforço monumental da equipe. Foram 12 horas de gravação em um dia, seguidas por mais 12 horas na semana seguinte para refilmagens e ajustes. Para dar conta do volume de texto, o ator contou com a ajuda de Maya Hawke.
“A Maya fala muito rápido e tem muitas falas, então perguntei como ela decorava tudo sem parecer mecânico. Ela me disse: ‘Não é sobre o quanto você sabe, é sobre há quanto tempo você sabe. Prepare-se por meses antes’. Eu passei meses repetindo as falas de manhã e à noite, sem emoção, apenas para fixá-las na mente. No dia da gravação, eu estava livre para explorar os sentimentos”, afirmou.
Por fim, Noah fez questão de exaltar a generosidade de seus colegas de elenco, que permaneceram no set durante todo o processo para apoiá-lo.
“Eles foram muito respeitosos. Tiveram que ficar ali a noite inteira apenas me ouvindo falar. Poderiam ter ido descansar ou se distrair no Video Village, mas todos ficaram em seus lugares o dia todo, mesmo nos ângulos em que nem apareciam na câmera. Foi realmente especial e eu nunca vou esquecer o quanto eles foram solidários”, concluiu.
‘Stranger Things’: Noah Schnapp recorda ter sido pressionado a se assumir LGBT

O episódio final de ‘Stranger Things’ estreia no dia 31 de dezembro na Netflix.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.




