A cerimônia de entrega do Oscar®, realizada ontem, concedeu o prêmio de Melhor Ator para Eddie Redmayne, pela excelente atuação como Stephen Hawking em ‘A Teoria de Tudo‘, que chegará às lojas e locadoras em Blu-ray e DVD, dia 26 de Maio.
Hawking, de 73 anos, divulgou em seu Facebook uma mensagem parabenizando Redmayne pelo prêmio.
“Parabéns a Eddie Redmayne por ganhar um Oscar interpretando eu em ‘A Teoria de Tudo’. Parabéns Eddie, eu estou muito orgulhoso de você”, postou Hawking em sua página.
Além do Oscar, Redmayne também ganhou o Bafta, o Oscar britânico, e o Globo de Ouro.
O ator estava visivelmente emocionado ao receber o Oscar, e mesmo sem fôlego, arrasou no discurso.
Ele defendeu que devemos dar mais atenção ao pacientes que vivem com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
“Estou completamente consciente de que sou um homem sortudo, sortudo… Uau! Esse Oscar… Esse Oscar… pertence a todos que precisam lidar com ELA. Este Oscar pertence a uma família excepcional: Stephen, Jane, Jonathan e as crianças de Hawking”, afirmou.
Assista:
Vídeo de ‘A Teoria de Tudo’ mostra visita de Stephen Hawking ao set de seu filme
Baseado no livro de memórias “Travelling to Infinity: My Life with Stephen” de Jane Hawking, o longa foca o relacionamento do famoso físico com sua esposa Jane (vivida por Felicity Jones, de ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), desafiado pela doença de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA).
O cineasta James Marsh, responsável pelo documentário vencedor do Oscar ‘O Equilibrista‘, dirige o filme, a partir do roteiro de Anthony McCarten.