Intitulada ‘The Walking Dead: The Ones Who Live’, a série derivada focada em Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) estreou ontem na AMC.
A trama do primeiro episódio responde às perguntas dos fãs sobre o paradeiro de Rick desde sua última aparição, na 9ª temporada da série original.
Enquanto esteve desparecido, Rick foi mantido em cativeiro pelos soldados da República Cívica Militar, mas é claro que ele tentou escapar em diversas tentativas.
É aí que um dos momentos mais dramáticos dos quadrinhos é finalmente adaptado, quando Rick corta a própria mão…
Durante uma missão noturna da RCM, Rick é enviado para eliminar os walkers dos arredores de uma área de floresta próxima ao quartel. No entanto, ele está preso a um dos soldados por um cabo de aço.
Armado com um machado, ele vê ali a chance de escapar decepando a própria mão esquerda, para a surpresa de seu captor.
Na 28ª edição dos quadrinhos, a cena é um pouco diferente e quem corta a mão de Rick é o Governador, usando um facão, e a mão que ele perde é a direita, não a esquerda.
Em tom debochado, o vilão diz a Rick que só fez para ajudá-lo a se acostumar a um mundo de dificuldades, então ele ganha uma prótese, assim como é mostrado em ‘The One Who Lives’
Lincoln já havia dito ao Comic Book que tentou convencer os criadores da série a adaptarem o momento quando o Governador ainda era um dos principais vilões.
“Lembro de sugerir: ‘Vocês precisam que fazer a cena da mão, pessoal!’ Infelizmente, os custos dos efeitos especiais teriam sido muito altos para que isso acontecesse naquele momento.”
E aí, o que você achou da cena?
Confira os teasers:
Ver essa foto no Instagram
“Lincoln e Gurira se reúnem para finalmente continuar a jornada de Rick Grimes e Michonne. A série limitada apresenta uma história de amor épica de dois personagens alterados por um mundo diferente. Mantidos separados pela distância. Por um poder imparável. Pelos fantasmas de quem eram. Rick e Michonne são jogados em outro mundo, construído sobre uma guerra contra os mortos… E, em última análise, uma guerra contra os vivos. Eles podem encontrar um ao outro e quem eram em um lugar e situação diferente de qualquer um que já conheceram antes? São inimigos? Amantes? Vítimas? Vencedores? Sem um ao outro, estão mesmo vivos – ou descobrirão que também são os mortos-vivos?”
A trama também vai abordar onde esteve Michonne, que se despediu da série na 10ª temporada para tentar encontrar o amado.