Com 48 críticas publicadas até o momento, ‘Rivais‘, estrelado pela vencedora do Emmy Zendaya, conquistou impressionantes 96% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso afirma que este é o longa mais comercial do cineasta Luca Guadagnino (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), destacando o seu tom divertido e sexy, além da interessante dinâmica de poder entre o trio de protagonistas.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Embora possa ser demais para alguns públicos, não há dúvida de que ‘Rivais’ é um dos melhores e mais sexy filmes do ano.” (Mashable)
“Em um cintilante triângulo romântico combinado com um emocionante drama esportivo, Luca Guadagnino traz um filme que irá agradar o público, apresentando um projeto puramente divertido.” (Screen International)
“O enredo de ‘Rivais’ pode parecer batido, mas há uma faísca elétrica na abordagem de Luca Guadagnino que eleva o material, tornando-o único.” (Variety)
“Inteligente, sedutor e cheio de tensão sexual, ‘Rivais’ é sem dúvida o filme mais puramente prazeroso de Luca Guadagnino até hoje; é certamente o mais leve e divertido.” (Hollywood Reporter)
“‘Rivais’ é visceral, emocionante e sexy: a dinâmica de poder muda como a força das placas tectônicas e as partidas de tênis são filmadas como cenas de ação.” (Screen Rant)
“‘Rivais’ deve ser o filme mais puramente prazeroso do ano até agora. Como uma grande partida de tênis, a produção é um choque afiado de corpos e mentes, e a questão de quem finalmente sai vencedor é irrelevante para a diversão do confronto em si.” (Daily Telegraph UK)
“No final das contas, ‘Rivais’ é uma história de amor entre seus dois protagonistas masculinos, com todo o filme se aprofundando na dinâmica entre eles, não sendo muito diferente de uma partida de tênis.” (Out Magazine)
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 25 de abril.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O longa também é estrelado por Josh O’Connor (‘The Crown’) e Mike Faist (‘Amor Sublime Amor’).
A trama acompanha um casal de atletas de tênis que, após se reencontrarem com um antigo amigo, acabam desenterrando um relacionamento mantido em segredo por muitos anos.
Tashi Duncan, atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra. Casada com um campeão que tem acumulado apenas derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de seu marido, e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.
Luca Guadagnino compartilhou detalhes sobre o filme em entrevista à Variety. Ele revelou que Zendaya passou três meses treinando com o técnico de tênis profissional e ex-jogador Brad Gilbert para se preparar para o papel.