Um estudo realizado pela Universidade Britânica Leicester apontou que o Superman, vivido por Henry Cavill nos cinemas, é definitivamente o super herói mais forte de todos. Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores levaram sete anos e avaliaram vários personagens existentes em ambos os universos da Marvel e da DC Comics.
Dentre os aspectos elencados e discriminados, estão a produção de energia, alta velocidade, poderes explosivos, elevada eficiência energética, capacidade regenerativa, exoesqueleto protetor ou esqueleto reforçado, dentre vários outros.
Com a determinação dos conceitos, um ranking foi estabelecido para avaliar quais as habilidades os heróis detêm, o que acabou colocando o Homem de Aço na primeira colocação. Os aspectos de maior destaque – que garantiram a vitória do filho de Krypton – foram seu tecido muscular de alta densidade e o poder de “super brilho”, que o permite liberar energia por meio de cada uma de suas células, com uma produção incrível de 7.07×105 Joules por segundo.
Depois do Superman, os heróis mais fortes são: o Wolverine de Hugh Jackman, a Mística de Jennifer Lawrence e o Deus nórdico Thor (Chris Hemsworth).
O grande destaque do mutante seriam seus poderes regenerativos, enquanto sua colega teria a manipulação de seus genes como um forte aliado. Já no caso do Deus nórdico, sua grande produção de energia seria um de seus pontos altos.
Bruce Wayne foi considerado o herói mais fraco de todos. Sua falta de poder e vulnerabilidades o descreditaram a conquistar uma posição melhor.
Segundo a pesquisa, sua capa é um dos grande problemas, aliado a sua velocidade reduzida. Caso o herói tente realizar um salto, planando com ela, os pesquisadores revelam que ele não sobreviveria à queda. Além disso, suas desventuras nas noites sombrias de Gotham City colocam em risco sua saúde constantemente, principalmente devido às suas limitações físicas, que não se aproximam de heróis com o mesmo porte biológico do seu parceiro da Liga da Justiça.