Com apenas 47% de aprovação dos críticos, ‘Eternos‘ foi o primeiro filme da Marvel Studios a receber uma nota tão baixa no Rotten Tomatoes.

Além disso, o longa também não atingiu as expectativas do público e recebeu apenas 78% de avaliações positivas dos fãs.

Durante uma entrevista para a Empire, a diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao disse que compreende as reações divididas ao filme por conta das questões existenciais levantadas na trama em meio à pandemia do Coronavírus.

Além disso, ela argumentou que os comentários negativos não afetam sua autenticidade artística.


“‘Eternos’ estava programado para ser lançado logo depois de ‘Vingadores: Ultimato‘, não num momento em que todos estavam vivendo uma crise existencial [pro conta da pandemia]. O filme é completamente sobre isso, humanos e deuses questionando a própria existência. E acho que as pessoas já estavam um pouco saturadas dessas questões enquanto lidavam com o momento em que estávamos vivendo. Acredito que muitos se sentiram desconfortáveis. Então eu entendo completamente a divisão que vem dos críticos e dos fãs.”

Aproveite para assistir:



Ela continuou, ressaltando que falhas e críticas só contribuem com sua evolução como artista, pois acredita que a indústria cinematográfica vai muito além de números e porcentagens.

“Eu tenho recebido diversos comentários sobre o meu trabalho. Nenhum deles tem qualquer influência real sobre mim como artista, porque toda vez que tenho a sorte de criar, aprendo com o processo, principalmente quando falho. Mas esse processo de aprendizagem é um assunto muito íntimo. Qualquer coisa além disso, para mim, é apenas uma parte do ecossistema que existe devido à natureza da indústria em que estamos. Como uma flor ou uma pedra, reconheço e aprecio suas devidas funções. Mas é só isso. O resto tem que vir de mim.”

E aí, o que você achou do filme?


Vale lembrar que Eternos‘ já está disponível no Disney+!

Apesar da recepção mista, o longa fez um sucesso considerável na bilheteria e arrecadou US$401.8 milhões mundialmente.

Confira a nossa crítica abaixo:

Crítica | Eternos é o filme mais artístico, complexo e fora da caixinha da Marvel… pelo bem ou pelo mal


O elenco conta com Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).

Não deixe de assistir: