Em uma recente evento recepcionado pela revista Variety, o indicado ao Oscar Ethan Hawke (‘Blue Moon’) comentou sobre seu próximo projeto, ‘The Weight’, drama de ação histórico que coestrela ao lado de Russell Crowe (‘Gladiador’).
Durante a conversa, Hawke, que interpreta um viúvo que é separado de sua filha e enviado a um brutal campo de trabalho forçado, comentou sobre o que o público pode esperar do projeto – afirmando que, em meio às gravações, se arriscou em algumas sequências de tirar o fôlego, como mergulhar em um rio congelante e dirigir um carro em cenas de perseguição por conta própria.
Aliás, Hawke “culpa” Tom Cruise pela expectativa que tanto Hollywood quanto os cinéfilos colocam em cima de astros de ação. Afinal, o astro de ‘Missão: Impossível’, ‘Top Gun’ e tantos outros filmes do gênero é conhecido por fazer suas próprias acrobacias, sem a necessidade de um dublê, roubando os holofotes pelas incríveis habilidades que possui.
“Tom Cruise mudou completamente o que se espera dos atores. Uma parte de mim fica irritada com o passar dos anos porque, de alguma forma, todo mundo se sente inferior por usar uma equipe de dublês”, ele disse. “O que eu gostei no nosso filme é que não havia acrobacias ridículas. É humano. Não se trata de explosões, então a maioria das acrobacias eram coisas que podíamos fazer. Não eram coisas de super-heróis”.
Pouco depois, o diretor Padraic McKinley, colaborando com Hawke após as filmagens do faroeste ‘The Good Lord Bird’ (2020), interrompeu o ator para dizer que ele estava subestimando seus notáveis esforços no projeto.
“Ethan não está contando que fez todas as cenas de ação, incluindo dirigir aqueles carros antigos com embreagens insanas”, disse o cineasta. “Ele fez todas [as acrobacias], exceto uma pequena tomada com a câmera aberta depois de quase romper o tendão da coxa”.
‘The Weight’ ainda traz Julia Jones, Austin Amelio, Avi Nash, Lucas Lynggaad Tonnesen, Sam Hazeldine e outros no elenco. O roteiro é assinado por Shelby Gaines, Matthew Chapman e Matthew Booi.
Confira a sinopse oficial:
Samuel Murphy é um viúvo no Oregon da década de 1930 que é separado de sua filha para cumprir pena na prisão. O diretor da prisão, Clancy, oferece a Samuel e a vários outros prisioneiros a oportunidade de conquistar a liberdade em troca de participarem de uma perigosa operação de contrabando de ouro para ele.


