A diretora Jennifer Kaytin Robinson deu novos detalhes sobre a aguardada sequência de ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’, o clássico do terror que está prestes a retornar às telonas, prometendo trazer de volta grandes nomes da franquia.
Conforme à Variety, Robinson foi questionada sobre o possível retorno de Karla, a melhor amiga de Julie, interpretada por Brandy. Sua resposta foi enigmática: “Vão ver no cinema. E assistam na estreia”.
Fã de longa data da franquia, Robinson aceitou dirigir o projeto antes mesmo que os executivos da Sony terminassem de falar o nome do filme: “Antes de dizerem ‘Verão’, eu já disse ‘Sim, obrigada. Eu topo’”.
Apesar do entusiasmo inicial, a escrita do roteiro, em parceria com Sam Lansky, não foi isenta de desafios. Houve, inclusive, um debate acalorado sobre a sequência de 1998, ‘Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado’. A discussão não era se o filme era “canônico”, mas como os eventos traumáticos dele influenciariam o retorno de Julie neste novo capítulo.
“Visitamos Southport pessoalmente”, contou Lansky. “Naquela noite, assistimos à sequência no hotel. E eu falei: ‘Se isso tivesse acontecido comigo duas vezes… eu nunca mais confiaria em ninguém.’ Chegamos a um meio-termo saudável sobre como Julie foi moldada por tudo isso”.
Sobre trazer Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. de volta, Robinson foi enfática: “Não havia filme sem eles”. Ela os abordou diretamente, explicou sua visão e, com a aprovação deles, trabalharam juntos para desenvolver os personagens.
“Este filme fala sobre como o trauma te transforma por dentro, mesmo com toda a diversão sangrenta de um slasher”, disse ela. Entre homenagens ao passado e uma trama nova, Robinson queria evitar qualquer nostalgia gratuita. “Queríamos que tudo fosse integrado à história — nada colocado por colocar”.
A diretora também atualizou o visual do pescador, incluindo um novo casaco e, claro, um gancho muito mais afiado: “Sem desrespeito ao gancho original — amamos ela — mas… ela não era afiada!. Este novo tem até uma lâmina por dentro. Fizemos ele realmente perigoso”.
A atriz Gabriette Bechtel, que foi a primeira a ver o gancho real no set, descreveu sua reação: “Foi a coisa mais assustadora que eu já vi. O gancho real era perigoso de verdade!”.
Com uma arma mais afiada, vêm mortes mais brutais. “Tem muitos twists — literais e figurados — com o gancho”, contou Sarah Pidgeon, da equipe de produção. “As mortes são super criativas. E com uma tela maior, tem muito mais sangue, muito mais tripa. É tipo uma versão Costco do original”.
Sobre uma possível sequência, ela afirmou: “Eu não sou quem aprova isso!. Temos uma ideia. Algumas pessoas sobrevivem”.
O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 17 de julho.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
Juntam-se ao elenco novos nomes como Chase Sui Wonders (‘O Estúdio’), Sarah Pidgeon (‘O Último Refúgio’), Jonah Hauer-King (‘A Pequena Sereia’) e Tyriq Withers (‘Him’).
“Cinco amigos, após causarem um acidente de carro fatal e fazerem um pacto para manter o segredo, são confrontados um ano depois por alguém sedento por vingança, deixando claro que sabe exatamente o que eles fizeram no último verão”.
A direção do novo filme está a cargo de Jennifer Kaytin Robinson, com o roteiro assinado por Leah McKendrick.

