O insider CriticalOverlord divulgou a história do roteiro escrito por Mike Flanagan para um reboot de ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado‘, que acabou sendo descartado pela Sony.
Flanagan fez ‘A Maldição da Residência Hill’, ‘Doutor Sono‘ e vai comandar o próximo ‘O Exorcista‘.
A trama parece ser bem inventiva e genial.
Confira:
O roteiro começa em Antígua, sem perder tempo em apresentar nossos personagens principais: Matt Canton, nosso protagonista; sua irmã mais nova, Lauren; Kyle, seu melhor amigo; e Jenna, sua ex-namorada. O quarteto está de férias, comemorando o verão após a formatura antes de todos se separarem para a faculdade no outono. Assim como no original, há uma celebração de abertura, adolescentes bebendo (e eventualmente usando drogas, neste caso) e… um cadáver que dá início a um mistério e uma série de assassinatos subsequentes.
No primeiro ato da história, Matt conhece uma jovem chamada Christie Stratton e passa um tempo com ela em um sistema de cavernas de Antígua em meio a multidões de colegas adolescentes festeiros. Matt é drogado por um Kyle bem-intencionado pouco antes de ele e Christie fugirem para um interlúdio romântico em uma caverna secundária. Assim que as coisas começam a esquentar para os jovens amantes, as drogas no sistema de Matt o dominam, fazendo com que o jovem tenha alucinações antes de finalmente chegar a uma delegacia de polícia de Antígua, sendo violentamente interrogado sobre a agora desaparecida Christie.
Um ano depois, descobrimos que Matt foi extraditado e preso nos EUA, com o desaparecimento de Christie, seu suposto assassinato e o julgamento subsequente de Matt tendo capturado a atenção da nação. Descobrimos que Kyle testemunhou contra Matt, enquanto Jenna agora lidera um podcast superpopular no estilo Serial-Killer sobre o caso chamado…
“Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. O título, em parte, se refere ao mantra constantemente invocado para o circo da mídia em torno do julgamento por Donald Stratton, o pai de coração partido e vingativo de Christie.
Matt é finalmente considerado inocente e libertado, apenas para se ver aterrorizado por mensagens rabiscadas com a frase “Eu Sei”, perseguido por Stratton e seu braço direito Porter, e sendo perseguido por uma figura sombria em uma capa de chuva com capuz. Em pouco tempo, essa mesma figura começa a escolher vários personagens de maneiras cada vez mais violentas e inventivas, tudo enquanto Matt se vê enfrentando antagonistas a cada passo. Cenários de terror, pistas falsas e revelações chocantes abundam, enquanto a história avança em direção a um final de cair o queixo que inevitavelmente revela o verdadeiro assassino da história e sua surpreendente motivação.
O final sombrio teria incluído uma reviravolta dentro de uma reviravolta: A primeira grande reviravolta seria que Kyle não estava “bem-intencionado” quando secretamente deu as drogas alucinógenas a Matt. Ele drogou Matt intencionalmente para que ele pudesse seguir Matt e Christie para as cavernas e matar Christie enquanto Matt estava entrando e saindo da consciência. Kyle é o assassino durante todo o filme. Ele testemunha contra Matt no julgamento para garantir que ninguém suspeite que ele possa ter desempenhado um papel. Tudo isso é revelado durante o ato final, onde Matt e sua irmã eventualmente matam Kyle. A reviravolta dentro de uma reviravolta é que Matt, nosso Final Guy e protagonista, estava completamente envolvido nisso do começo ao fim. Ele e Kyle eram/são assassinos em série que amam a emoção de quase serem pegos. Eles queriam ter um julgamento, ter um grande circo da mídia, tudo isso. Matt leva Christie para a caverna, sabendo que Kyle a matará. Kyle não deu “secretamente” drogas alucinógenas a Matt, como Matt o havia instruído a fazer antes do assassinato. Kyle só testemunhou contra Matt porque Matt o instruiu a fazê-lo. Matt acabou sendo considerado inocente porque eles tinham preparado evidências antes do assassinato que o inocentariam, que Kyle plantou enquanto Matt estava preso. A grande ironia é que, por quantas pessoas acreditavam que sabiam o que Matt fez no verão passado, a realidade é que ninguém, além de Kyle, tinha, ou jamais terá, qualquer pista. O bandido é levado à justiça (Kyle), mas o bandido também sai impune (Matt).
O diretor e roteirista Mike Flanagan tinha escrito um roteiro para EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO e o @CriticalOverlo3 divulgou como seria o filme que foi descartado.
Flanagan fez A Maldição da Residência Hill, Doutor Sono e vai comandar o próximo O Exorcista pic.twitter.com/k20Wwh48N4
— CinePOP (@cinepop) January 11, 2025
Por fim, a Sony decidiu seguir com a ideia da diretora Jennifer Kaytin Robinson, cuja história ainda não foi revelada.
Em entrevista ao podcast Scale Talk, Freddie Prinze Jr. (‘Ela é Demais’) revelou novos detalhes sobre o próximo filme da franquia.
E, apesar de seu retorno ao lado da atriz Jennifer Love Hewitt, o ator confirmou que seus personagens não serão os protagonistas da nova iteração.
“[A diretora Jennifer Kaytin Robinson] fez um bom trabalho com a personagem da Jennifer Love Hewitt, Julie James, e meu personagem, Ray Bronson. Mas eles definitivamente não serão os protagonistas do novo filme.”
Ele completa, “Eles servem como um força motivadora para impulsionar o novo elenco. Não é tipo: ‘Eis o novo filme focado no Ray e Julie que nós merecemos’. Isso nem faz sentido. Aquele cara [Ben Willis] está morto, então o filme precisa focar em uma nova geração. A forma como [Robinson] integrou nossos personagens com os novos protagonistas foi muito bem feito. O roteiro é incrível.”
O elenco ainda contará com Chase Sui Wonders, Madelyn Cline, Sarah Pidgeon, Tyriq Withers e Jonah Haur-King, Nicholas Alexander Chavez, Lola Tung, Austin Nichols e Gabbriette.
O novo filme, dirigido por Jennifer Kaytin Robinson e escrito por Sam Lansky e Robinson, está programado para ser lançado nos cinemas nacionais no dia 17 de julho de 2025.
No filme original, escrito por Kevin Williamson (franquia ‘Pânico’) e dirigido por Jim Gillespie, quatro adolescentes – vividos por Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Freddie Prinze Jr., até então atores desconhecidos – e um assassinato que muda a vida de todos.
Eles atropelaram e supostamente mataram um desconhecido. Com medo das consequências, o quarteto decide se livrar do corpo e o joga no mar. Um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. A partir deste momento, um por um começa a pagar caro pelo que fez.
‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado‘ faturou US$ 125 milhões pelo mundo e teve uma continuação em 1998, ‘Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado‘. Um terceiro filme, ‘Eu Sempre Vou Saber o Que Vocês Fizeram no Verão Passado‘, foi lançado diretamente em home vídeo em 2006.
Relembre o trailer: