Em entrevista à revista PEOPLE, o astro Michael B. Jordan revelou que ainda está trabalhando no roteiro da aguardada sequência de ‘Eu Sou a Lenda’ – que será co-estrelado por ele e por Will Smith, reprisando seu papel do filme original.
“Ainda estamos trabalhando no roteiro e deixando-o à altura”, ele disse. “Não há data de lançamento nem nada parecido. Não tenho certeza exatamente onde vamos filmar isso, mas estou muito animado para estar na frente das câmeras com ele. Eu o admiro há muito tempo, poder trabalhar com Will é algo que estou realmente ansioso”.
Akiva Goldsman, que assinou a história do longa de 2007, também ficará responsável pelo roteiro.
Vale lembrar que nenhum diretor foi escalado ao projeto, até o momento.
Anteriormente, Smith havia contado alguns detalhes sobre o projeto.
“Tivemos algumas semanas juntos cerca de um mês atrás. Acho que está parecendo bom. Temos algumas ideias realmente sólidas… Acho que vamos levá-las para a tela juntos”, o astro disse. “Esse cara é incrível, então adoraria fazer isso.”
Veterano em franquias de sucesso, Smith define um critério rigoroso para sequências: “[ela precisa] se destacar por si só. Eu me disse que nunca faria aos fãs uma sequência apenas porque seria legal ter uma sequência”.
‘Eu Sou a Lenda’ chegou aos cinemas há 14 anos e foi dirigido por Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes’).
Na trama, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
Alice Braga, Willow Smith, Charlie Tahan e outros também fizeram parte do elenco.
O longa conquistou 68% de aprovação da crítica, que elogiou especificamente a atuação de Smith, e arrecadou US$585 milhões ao redor do mundo.