
Apesar de ter sido anunciada originalmente em 2022, a sequência de ‘Eu Sou a Lenda‘ não recebeu muitas atualizações com o passar dos anos.
Durante o painel na Comic-Con San Diego, no entanto, o roteirista e produtor Akiva Goldsman prometeu que “novidades sobre o projeto serão reveladas em breve”.
Além disso, ele também confirmou que o novo filme irá desconsiderar o desfecho original da produção de 2007, que terminou com a trágica morte do protagonista interpretado pelo Will Smith.
Ao invés disso, a sequência continuará a partir do filme alternativo.
“A sequência seguirá a partir do final alternativo do primeiro filme, em que o personagem do Will Smith sobrevive e a situação não está nada boa para a humanidade. O retorno a este universo é realmente espetacular – é um campo criativo para nós.”
Além de Smith, a continuação também contará com Michael B. Jordan (‘Pantera Negra’).
Confira o final alternativo e siga o CinePOP no Youtube:


Veterano em franquias de sucesso, Smith define um critério rigoroso para sequências: “ela precisa] se destacar por si só. Eu me disse que nunca faria aos fãs uma sequência apenas porque seria legal ter uma sequência”.
‘Eu Sou a Lenda’ chegou aos cinemas há 14 anos e foi dirigido por Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes’).
Na trama, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
Alice Braga, Willow Smith, Charlie Tahan e outros também fizeram parte do elenco.
O longa conquistou 68% de aprovação da crítica, que elogiou especificamente a atuação de Smith, e arrecadou US$585 milhões ao redor do mundo.