‘Euphoria’: Associação de pais exige cancelamento da série após cenas de nudez e violência

Uma associação de pais dos EUA vem criticando a série ‘Euphoria‘ por conta de seu conteúdo pesado e pediu à AT & T, grupo que controla emissoras como a HBO, para cancelar a atração.

A série criada por Sam Levinson acompanha um grupo de adolescentes “enquanto navegam entre amor e amizade num mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais”, como aponta a sinopse.

De acordo com o The Hollywood Reporter, cerca de 30 pênis aparecem na tela na estreia, além de uma cena de estupro a uma menina trans de 17 anos.

O conteúdo é tão perturbador que o ator Brian Bradley decidiu abandonar a série após gravar algumas cenas para o episódio piloto, segundo a Fox News.

O presidente do conselho televisivo de pais, Tim Winter, comunicou à imprensa que:

“A HBO, com seu novo programa centrado no ensino médio, parece estar publicamente e intencionalmente comercializando conteúdo adulto extremamente gráfico (sexo, violência, e uso de drogas) aos adolescentes e pré-adolescentes.”

Para a Fox News, Winter fez um alerta:

“apesar de a HBO ter dito que o programa era para adultos, esse conceito foi totalmente refutado pelo showrunner, porque [Levinson] disse que ‘os pais vão pirar com esse programa.'”

Anteriormente, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, comentou sobre a tom do programa:

‘Euphoria‘ não é para todos. Inevitavelmente, as pessoas falam, mas não é sensacional ser sensacional. Pode parecer um empecilho a ideia de reproduzir isso na TV, mas alguém os viveu.”

Bloys defendeu o ponto de vista da narrativa, ressaltando que o programa apenas reproduz acontecimentos reais vividos por adolescentes todos os dias.

Euphoria’ já está disponível na HBO.

Assista ao trailer:

Criada por Sam Levinson, a série é baseada na produção israelense homônima lançada em 2012.

A trama é envolta em drogas, sexo, busca por identidade, traumas, redes sociais, amor e relacionamentos. Todas essas temáticas serão relatadas pela ótica de Rue (Zendaya), uma garota de 17 anos viciada em drogas e mentirosa.

O elenco ainda conta com Zendaya, Sydney Sweeney, Maude Apatow, Jacob Elordi, Algee Smith, Alexa Demie, Barbie Ferreira, Hunter Schafer e Storm Reid.

 

author avatar
Allan Torres

Subscribe

Related articles

Olivier Awards 2026 | Rachel Zegler, ‘Paddington: The Musical’ e mais na lista de indicados à premiação

Foram revelados os indicados ao 50ª edição do Olivier Awards, considerado...

Maya Hawke anuncia novo álbum de estúdio e divulga single INÉDITO; Ouça!

A atriz, cantora e compositora Maya Hawke (‘Stranger Things’)...

‘The Lowdown’: Betty Gilpin é escalada para a 2ª temporada da dramédia criminal

Segundo o Deadline, Betty Gilpin (‘G.L.O.W.’, ‘Death By Lightning’)...