Uma associação de pais dos EUA vem criticando a série ‘Euphoria‘ por conta de seu conteúdo pesado e pediu à AT & T, grupo que controla emissoras como a HBO, para cancelar a atração.
A série criada por Sam Levinson acompanha um grupo de adolescentes “enquanto navegam entre amor e amizade num mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais”, como aponta a sinopse.
De acordo com o The Hollywood Reporter, cerca de 30 pênis aparecem na tela na estreia, além de uma cena de estupro a uma menina trans de 17 anos.
O conteúdo é tão perturbador que o ator Brian Bradley decidiu abandonar a série após gravar algumas cenas para o episódio piloto, segundo a Fox News.
O presidente do conselho televisivo de pais, Tim Winter, comunicou à imprensa que:
“A HBO, com seu novo programa centrado no ensino médio, parece estar publicamente e intencionalmente comercializando conteúdo adulto extremamente gráfico (sexo, violência, e uso de drogas) aos adolescentes e pré-adolescentes.”
Para a Fox News, Winter fez um alerta:
“apesar de a HBO ter dito que o programa era para adultos, esse conceito foi totalmente refutado pelo showrunner, porque [Levinson] disse que ‘os pais vão pirar com esse programa.'”
Anteriormente, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, comentou sobre a tom do programa:
“‘Euphoria‘ não é para todos. Inevitavelmente, as pessoas falam, mas não é sensacional ser sensacional. Pode parecer um empecilho a ideia de reproduzir isso na TV, mas alguém os viveu.”
Bloys defendeu o ponto de vista da narrativa, ressaltando que o programa apenas reproduz acontecimentos reais vividos por adolescentes todos os dias.
‘Euphoria’ já está disponível na HBO.
Assista ao trailer:
Criada por Sam Levinson, a série é baseada na produção israelense homônima lançada em 2012.
A trama é envolta em drogas, sexo, busca por identidade, traumas, redes sociais, amor e relacionamentos. Todas essas temáticas serão relatadas pela ótica de Rue (Zendaya), uma garota de 17 anos viciada em drogas e mentirosa.
O elenco ainda conta com Zendaya, Sydney Sweeney, Maude Apatow, Jacob Elordi, Algee Smith, Alexa Demie, Barbie Ferreira, Hunter Schafer e Storm Reid.