quarta-feira, janeiro 7, 2026

Evangeline Lilly, a Vespa da Marvel, revela danos cerebrais após traumatismo craniano

DestaqueEvangeline Lilly, a Vespa da Marvel, revela danos cerebrais após traumatismo craniano

A atriz Evangeline Lilly, conhecida mundialmente por interpretar a Vespa no Universo Marvel, revelou recentemente que sofre danos cerebrais decorrentes de um traumatismo craniano (TBI), além de possivelmente outros fatores associados.

Lilly já havia contado anteriormente que sofre episódios de desmaio desde a infância. Em um desses incidentes mais recentes, a atriz desmaiou e bateu o rosto em uma rocha. Na época, o diagnóstico inicial indicou concussão, traumatismo craniano, danos nos dentes e sangramentos e hematomas faciais. Agora, porém, ela afirma que o quadro é mais grave do que se imaginava.



Segundo o ComicBookMovie, a atriz usou o Instagram para atualizar os fãs sobre sua condição de saúde:

“Estou entrando neste novo ano, o Ano do Cavalo, com más notícias sobre minha concussão. Muitos de vocês perguntaram como eu estou. Os resultados dos exames voltaram, e quase todas as áreas do meu cérebro estão funcionando com capacidade reduzida. Então, eu tenho, sim, danos cerebrais decorrentes do TBI e possivelmente outros fatores envolvidos”, afirmou.

Ela acrescentou que agora inicia um processo difícil de tratamento e investigação médica:

“Agora, meu trabalho é ir a fundo nisso com os médicos e embarcar no árduo processo de tentar reverter a situação. Algo que não estou exatamente ansiosa para enfrentar, porque sinto que só faço trabalhos difíceis. Mas tudo bem. Meu declínio cognitivo desde que bati o rosto me ajudou a desacelerar e a ter um fim de 2025 mais tranquilo e repousante”, acrescentou.

Em 2024, Evangeline Lilly anunciou que se afastaria da atuação para se dedicar ao trabalho humanitário, decisão que, segundo ela, trouxe paz e realização pessoal:

“Hoje me sinto tomada por alegria e contentamento ao viver minha visão de vida. Graças a Deus, sou muito grata pelas minhas bênçãos. Afastar-se do que parece ser a escolha óbvia, riqueza e fama, pode ser assustador às vezes, mas entrar em seu dharma substitui o medo pela realização. Talvez eu volte a Hollywood um dia, mas, por enquanto, é aqui que eu pertenço”, concluiu.

Vale lembrar que a atriz estrelou a trilogiaHomem-Formiga ao lado de Paul Rudd.

Os três filmes estão disponíveis no Disney+.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS