A Amazon Prime Video anunciou uma mudança significativa nos bastidores da série ‘Every Year After‘, adaptação do best-seller Depois Daquele Verão, de Carley Fortune.
Segundo o The Hollywood Reporter, a showrunner original, Leila Gerstein, deixou o projeto por “diferenças criativas”, e agora quem assume a liderança da produção é Amy B. Harris.
Amy B. Harris tem um histórico consolidado com a Amazon MGM Studios, onde possui um acordo global de desenvolvimento. Ela também foi responsável por séries como ‘The Wilds‘ (Prime Video), ‘The Carrie Diaries‘ (prequel de Sex and the City) e atuou como produtora e roteirista na série original ‘Sex and the City‘. Outras passagens notáveis de Harris incluem ‘Gossip Girl‘, ‘Designated Survivor‘ e ‘The Comeback‘.
A série, agora intitulada ‘Every Year After‘, é inspirada na história nostálgica de primeiro amor que marcou leitores em todo o mundo. Situado em Barry’s Bay, uma cidade real no interior de Ontário, Canadá — onde a própria autora passou boa parte da juventude —, o enredo se desenrola ao longo de seis verões e uma semana marcante na vida dos protagonistas.
“É uma história romântica e nostálgica sobre primeiros amores e as pessoas e escolhas que nos marcam para sempre”, declarou a Amazon sobre a adaptação.
Além de Harris, estão na produção executiva a própria Carley Fortune, Lindsey Liberatore, Amy Rardin e John Stephens. Leila Gerstein foi oficialmente removida da equipe de produtores.
Depois Daquele Verão vendeu mais de 1 milhão de cópias, permaneceu por 14 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e tornou-se um fenômeno no BookTok. A autora já publicou outros romances com temáticas sazonais, como One Golden Summer, This Summer Will Be Different e Meet Me at the Lake — embora não sejam interligados, há especulações de que sua próxima obra, ainda sem título, possa inspirar uma segunda temporada da série.
Antes de se tornar romancista, Carley Fortune atuou como jornalista e editora em veículos como The Globe and Mail, Chatelaine, Toronto Life e Refinery29 Canada.
