No ano passado, Ewan McGregor reprisou seu papel como Obi-Wan Kenobi depois de dar vida ao personagem na trilogia prequel de ‘Star Wars‘, lançada entre 1999 e 2005.
Ambientada entre ‘A Vingança dos Sith’ e ‘Uma Nova Esperança‘, a série dedicada ao cavaleiro Jedi preencheu a lacuna que faltava para estreitar sua relação com Anakin Skywalker (Hayden Christensen).
E, apesar de ser anunciada como uma minissérie com começo, meio e fim, McGregor revelou que está torcendo para retornar ao papel mais vezes.
“Fiquei muito feliz em fazer isso de novo, de voltar a ser Obi-Wan e por trabalhar com Hayden novamente”, disse o astro durante uma entrevista para o site oficial da Disney. “Espero muito que tenhamos a chance de fazer isso mais vezes.”
Ele continuou, dizendo que a série concretizou eventos que ele imaginava desde o último encontro entre Obi-Wan e Anakin, em 2005.
“Quando terminamos nosso trabalho nas prequels, eu pensava: ‘Deve haver uma boa história para contar entre os episódios III e VI‘. É verdade. Sempre senti que havia algo mais para mostrar aos fãs. Eu sinto que [a diretora da série] Deborah Chow encontrou essa história e acertou em cheio… Ela transformou em realidade algo que queríamos ver desde a o duelo em ‘Uma Nova Esperança’ e aquele em ‘A Vingança dos Sith‘.”
Lembrando que todos os episódios da série estão disponíveis na Disney+.
A trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Confira o trailer:
Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.
O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).