InícioDestaqueEx-estrela de 'Smallville', Allison Mack afirma que Kristin Kreuk a apresentou à...

Ex-estrela de ‘Smallville’, Allison Mack afirma que Kristin Kreuk a apresentou à seita NXIVM


A atriz Allison Mack, conhecida por seu papel na série Smallville, quebrou o silêncio e falou recentemente sobre seu envolvimento com o notório suposto culto sexual NXIVM.

Segundo o ComicBookMovie, durante uma participação no podcast “CBC Uncover: Allison After NXIVM”, Mack admitiu ter ficado “empolgada com o poder” que sentia ao recrutar mulheres para o líder do grupo, Keith Raniere. Ela detalhou o sentimento de vazio que sentia apesar do sucesso na TV, algo que a tornou vulnerável à proposta do grupo.

“Eu disse: ‘Sinto um vazio estranho, e parece errado, considerando tudo o que tenho’. E ela [Kristin Kreuk] respondeu: ‘Sim, eu também'”, afirmou.



Mack afirmou que foi a colega de elenco deSmallville, Kristin Kreuk, quem a apresentou ao grupo. Na época, a NXIVM se apresentava como um programa de autoajuda e desenvolvimento pessoal.

“Ela me disse: ‘É a ciência da alegria. É a coisa mais incrível. Tornou tudo na minha vida muito melhor. Você precisa fazer isso’. Era tudo sobre o que ela falava, estava super empolgada. ‘Vai ter um fim de semana e acho que você deveria participar. Acho que vai gostar’. E eu disse: ‘Ok, se você acha que devo e que vou gostar, eu vou'”, destacou.

A atriz ainda relembrou momentos de grande cumplicidade com Kreuk antes do envolvimento com o culto: “Fomos juntas à Síria e à Turquia, fomos à Mongólia, fomos a Paris, e nos divertimos muito”.

Ex-estrela de ‘Smallville’, Allison Mack detalha seu papel no CULTO sexual NXIVM: “Estava embriagada com o poder”

É fundamental ressaltar que Kristin Kreuk nunca foi acusada de qualquer conduta imprópria dentro do NXIVM. Em 2018, ela divulgou um comunicado categórico:

“As acusações de que eu fazia parte do ‘círculo interno’ ou que recrutei mulheres como ‘escravas sexuais’ são totalmente falsas. Durante meu tempo lá, nunca presenciei nenhuma atividade ilegal ou suspeita”, destacou.

Por outro lado, o envolvimento de Allison Mack levou a graves consequências legais. A atriz foi presa pelo FBI em 2018. Ela se declarou culpada das acusações de tráfico sexual, conspiração para tráfico sexual e conspiração para trabalho forçado.

Posteriormente, surgiram também acusações de lavagem de dinheiro, fraude de identidade e associação criminosa. A atriz, que interpretou a melhor amiga de Clark Kent em Smallville, acabou cumprindo uma pena de dois anos de prisão e foi libertada em 2023.

Relatos da época indicavam que Mack era a principal responsável por recrutar novas integrantes para o grupo, e que teria tentado cooptar até mesmo outros colegas de elenco da série.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS