Apesar de extremamente aclamada, a série ‘The Crown’ gerou bastante controvérsia desde que chegou à Netflix, ainda mais por fomentar as polêmicas por trás da família real inglesa.
Agora que a série caminha para sua 5ª temporada, os fãs estão animados para ver a trama envolvendo a Princesa Diana, que morreu em um estranho acidente de carro, e como a Rainha Elizabeth II e sua família se tornou a principal suspeita de seu falecimento.
É claro que nem todos ficariam felizes com isso – e o ex-primeiro-ministro Tony Blair se tornou um dos mais recentes nomes a comentar sobre as supostas falácias da série, dizendo que os criadores estão se aproveitando para criar histórias falsas do que aconteceu nos anos 1990.
O porta-voz de Blair disse em entrevista ao The Daily Telegraph que “não é surpresa que isso é um completo e absoluto lixo”.
Lembrando que os novos episódios estreiam no dia 09 de novembro na plataforma de streaming.
A 5ª temporada trará Imelda Staunton (‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’) substituindo Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II. Elizabeth Debicki (‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’) entra no lugar de Emma Corrin como Princesa Diana.
Dominic West (‘The Wire’) substitui Josh O’Connor como Príncipe Charles, Jonathan Pryce (‘Game of Thrones’) substitui Tobias Menzies como Príncipe Philip, Lesley Manville (‘Phantom Thread’) seguirá Helena Bonham Carter como a Princesa Margaret e Olivia Williams (‘O Pai’) substituirá Emerald Fennell como Camilla Parker.
Lembrando que dois atores foram escalados para interpretar o Príncipe William em diferentes fases de sua vida.
Rufus Kampa (‘First Date’) dará vida à versão adolescente do príncipe, enquanto o estreante Ed McVey será a versão jovem-adulta.
A também estreante Meg Bellamy foi escalada como Kate Middleton, esposa de William. Amir El-Masry, conhecido por seu papel em obras como ‘The Night Manager’ e ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, foi escalado como o jovem bilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, pai do amante da Princesa Diana, Dodi.
Senan West, que será a versão adulta do Príncipe William. Senan é filho de Dominic West, que interpreta o Príncipe Charles no show.
Baseado na premiada peça de teatro ‘The Audience‘, a produção conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.