Desde que o longa ‘O Inferno de Gabriel’ estreou na Passionflix, no dia 29 de maio, fãs do mundo inteiro tiveram sua paixão pelo professor Doutor Gabriel Emerson reacendida. Tem gente que, literalmente, assistiu a esse filme todos os dias desde então! Uma vez que a Passionflix anunciou que a segunda parte já tem data marcada para estrear – 31 de julho – e já que está toooodo mundo ansiosa pela continuação, nós conversamos com exclusividade com o autor da obra, Sylvain Reynard, sobre o que podemos esperar da franquia. Confira!

1 – Você tem muitos fãs aqui no Brasil. Você já esteve no Brasil? Você tem algum plano de incluir o país em um dos seus livros no futuro?

SR: Muito obrigado por isso, Janda. Eu nunca estive no Brasil, mas adoraria visitar o país um dia. Eu tenho um romance único, chamado ‘The Man in the Black Suit’, que tem uma heroína que é brasileira.

2 – ‘O Inferno de Gabriel’ é uma história de amor, mas que também tem a cultura e a literatura italiana como pano de fundo. Isso está fazendo com que espectadores do mundo inteiro se interessem pela cultura italiana, especialmente por ‘A Divina Comédia’, do Dante Alighieri. Por que você elegeu esse tema para trabalhar e por que escolheu Dante como referência?

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

SR: A história de Dante e Beatrice é muito interessante, porém, poucas pessoas fora da Itália já eram esse livro. Eu quis introduzir a história deles e os temas do amor, da família, do perdão e da redenção para um público maior.

3 – Sobre os filmes, você esteve envolvido de alguma forma na produção? Você pôde dar sua opinião no roteiro ou na seleção do elenco?

SR: Tem sido muito maravilhoso trabalhar com a Passionflix. Eu fui convidado a participar de cada estágio da produção, da seleção do elenco e da revisão do roteiro. Foi ótimo.

4 – Tenho certeza de que para um autor, ver sua história se transformar num filme deve ser muito emocionante. Como você se sentiu quando viu o filme pela primeira vez e como você está se sentindo agora, com mensagens dos espectadores da Passionflix do mundo inteiro?

SR: Eu estou muito feliz. Eu vi o filme inteiro agora e amei o que vi. Os espectadores realmente vão amar a parte 2 e a parte 3, talvez até mais do que a parte 1. Eu fiquei muito feliz que os espectadores amaram o filme também. Esse era o meu objetivo.

5 – O que os espectadores podem esperar da parte 2?

SR: Para os espectadores que leram os livros, eles podem esperar ver a clássica cena do seminário na qual Julia e Gabriel entram numa discussão fervorosa no meio da turma. A parte 2 chega à Passionflix dia 31 de julho.

6 – Bom, depois dessas duas partes, o resto da história será adaptada também? Algum outro livro seu também será adaptado para o audiovisual?

SR: ‘O Inferno de Gabriel’ tem três partes. Eu ainda não tenho a data de lançamento da parte 3. A Passionflix também adquiriu os direitos de ‘O Julgamento de Gabriel’ e ‘A Redenção de Gabriel’. Sobre ‘O Julgamento de Gabriel’, as gravações começaram no início desse ano, mas, neste momento, a produção está paralisada por causa da pandemia. Então, já que estou em casa, estou aproveitando para revisar o roteiro de ‘A Redenção de Gabriel’.

7 – Por favor, dá um alôzinho para suas fãs aqui no Brasil e conta pra gente se há alguma negociação em andamento para republicar seus livros por aqui.

SR: Bom Dia, Brasil. Te amo. (Ele falou isso mesmo, em português!) Queria dizer que as fãs que administram as contas das redes sociais “SRFansBrazil” e o “Noites em Florença” têm me ensinado português. E elas me deram conselhos quando eu estava construindo minha heroína brasileira em ‘The Man in the Black Suit’.

Originalmente, a editora Arqueiro publicou a série de Gabriel no Brasil. Eles também publicaram ‘O Príncipe das Sombras’, ‘A Transformação de Raven’ e ‘A Sombra do Passado’, que são parte da série de Florença. Mas eles não quiseram publicar ‘A Promessa de Gabriel’, ‘The Man in the Black Suit’ e ‘The Roman’, que é o último livro da série florentina. Eu fiquei chateado com isso, assim como minhas leitoras brasileiras. Então, agora estou buscando uma nova editora brasileira para meus livros. Algumas leitoras brasileiras têm comprado edições dos meus livros em Portugal, da editora Saída de Emergência, que publicou meus livros por lá.

8 – Sabemos que há um mistério acerca do seu pseudônimo (Sylvain Reynard não é o verdadeiro nome do autor, e, a bem da verdade, as fãs não sabem nem se o autor é um homem ou uma mulher – mas acredita-se que seja uma mulher). Sem dizer em qual cena, você poderia nos dizer ao menos se você aparece na parte 1 de ‘O Inferno de Gabriel’? Se não, você tem a intenção de aparecer na parte 2?

SR: Essas são ótimas perguntas….. ; )

A parte 2 de ‘O Inferno de Gabriel’ chega dia 31 de julho à plataforma Passionflix.

Crítica | O Inferno de Gabriel – Romance da Passionflix Supera ‘Cinquenta Tons de Cinza’ 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE