terça-feira, dezembro 23, 2025
InícioMatérias ‘Canta pra Subir’: Visitamos o Set da comédia nacional com Cacau...

[EXCLUSIVO] ‘Canta pra Subir’: Visitamos o Set da comédia nacional com Cacau Protásio

Nos tempos polarizados de hoje, onde para tudo parece haver apenas dois lados, conceitos de integração surgem cada vez mais necessários. O respeito, a aceitação e a união são mensagens atemporais, mas que se mostram dia a dia ainda precisando ser enfatizadas. Este é o tema da comédia nacional Canta pra Subir, a qual o CinePOP foi convidado a acompanhar um dia de filmagem no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O longa tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2019.

Canta pra Subir fala sobre o casamento de dois jovens, vindos de religiões bem diferentes, e a colisão de ideologias de suas famílias. Lucas (Bruno Suzano) é um rapaz nascido em uma família umbandista. Bebel (Samya Pascotto), uma bela jovem parte da tradição judaica. O casal só queria uma cerimônia normal, mas seus pais insistem que suas religiões prevaleçam no casório.

Estivemos presente no set e acompanhamos um dia de filmagem da comédia, no qual conversamos com a diretora Caroline Fioratti (Meus 15 Anos), os atores Samya Pascotto e Bruno Suzano, e a protagonista Cacau Protásio – grande nome do elenco na pele da Mãe de Santo Regina, matriarca da família do rapaz. Entrevistas que você verá em breve aqui no CinePOP.

“O interessante é que nós mesmos, a equipe, somos de religiões diferentes e variadas. Eu sou Umbandista. O conceito é a aproximação e usar a comédia para rir de nossas diferenças.”, disse a diretora. Discurso parecido ao da atriz Samya Pascotto, advinda da religião Evangélica. Ambas falaram de certo receio em relação a uma possível polêmica envolvendo a temática do longa, nestes tempos onde tudo parece ser afronta e ofensa. O objetivo, no entanto, está bem distante disso. E no set, todos estavam seguros do caminho que trilham.

Numa mansão do bairro da zona sul do Rio de Janeiro, as famílias estavam reunidas para uma cena de almoço. A Mãe Regina, de Cacau Protásio, caracterizada propriamente com suas vestimentas brancas típicas da religião durante a cena. O clima descontraído de amizade entre atores, equipe e diretora, faz as horas passarem mais rápido. A cena contou ainda com Ary França, que vive Samuel, o pai da menina.

Visitas ilustres da natureza passam despercebidas pela equipe concentrada e muito atarefada. Uma numerosa família de micos saguis emerge da mata que cerca a casa, durante minha entrevista com Samya, assustando a atriz – e rendendo um ótimo “erro de gravação”. Os animais chegam sem cerimônia, como se quisessem enfatizar ainda mais o tema do filme, adentrando o recinto como uma terceira família diferente na dinâmica.

Interpretando o equivalente de Romeu nesta história, o jovem Bruno Suzano nos contou um pouco sobre como está sendo sua estreia na frente das câmeras, da forma inesperada que conseguiu o papel e da experiência em geral de se trabalhar com os colegas. “Me sinto honrado de estar aqui. Sei de minhas responsabilidades, mas não sinto o peso de ser o protagonista desta história. Todos me deixaram muito à vontade e não estou me sentindo nervoso pela estreia. Sinto mais o peso de estar em contato com este elenco e esta equipe”, disse o ator.

Canta pra Subir é produzido pela Migdal Filmes, empresa por trás dos sucessos como a franquia Minha Mãe é uma Peça (2013 e 2016), Casa Grande (2014) e Nosso Lar (2010). A distribuição é da Paris Filmes.

Veja fotos dos bastidores abaixo. Fique ligado no CinePOP para novidades.

 

author avatar
Pablo R. Bazarello
Crítico, cinéfilo dos anos 80, membro da ACCRJ, natural do Rio de Janeiro. Apaixonado por cinema e tudo relacionado aos anos 80 e 90. Cinema é a maior diversão. A arte é o que faz a vida valer a pena. 15 anos na estrada do CinePOP e contando...
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS