sexta-feira, abril 19, 2024

EXCLUSIVO! ‘Capitã Marvel’: Saiba como foram feitos os efeitos visuais da heroína

Um dos aspectos que mais se destacam em ‘Capitã Marvel‘ são os efeitos visuais da produção. Desde o rejuvenescimento facial dos agentes Nick Fury e Coulson, passando pela construção das cenas aéreas e pela forma como o poder que sai das mãos da heroína, tudo no filme está envolto em um profundo trabalho com tecnologia avançada e CGI.

E em uma entrevista exclusiva ao CinePOP, o supervisor de Efeitos Visuais da produção, Chris Townsend, falou sobre qual o diferencial do trabalho feito em ‘Capitã Marvel‘, em relação a outros filmes.

Conversando com a nossa jornalista Rafa Gomes, o artista pontuou:

“O que é maravilhoso em trabalhar com a Marvel, em suas produções, é que os efeitos cobrem todos os aspectos do filme, eles estão em tudo. Então, nós fizemos muita coisa para esse longa. A Capitã Marvel tem um grande poder que sai de suas mãos e trabalhamos muito para criar todos esses efeitos, tentando desenvolver um poder que fosse único e tivesse características visuais singulares. Existe um aspecto muito dramático no poder que sai de suas mãos e ele é diferente, é único. É diferente do que vemos em personagens como o Homem de Ferro. E foi difícil achar uma estética que fosse ideal, que se encaixasse na proposta da personagem. E todas as vezes, durante esse processo, o que fizemos foi tentar trabalhar de um jeito que sempre criássemos resultados naturais. Estamos falando de um filme de origem de uma heroína e queremos honrar tudo o que ele representa”.

Townsend ainda falou sobre a tecnologia usada para produzir os efeitos bem realistas que os fãs já estão conferindo nos cinemas:

“Eu acho que em geral há muito trabalho nesse sentido… mexer com efeitos visuais, entre tantas tecnologias, competências e tanta coisa nova surgindo no mercado. As pessoas estão ficando cada vez melhores no manuseio dessas técnicas, as ferramentas estão se aprimorando mais e mais, é um constante aprendizado. Então, nós fizemos simulações incríveis com a queda na aterrissagem do avião/nave, na cena da praia, e fizemos um trabalho realmente desafiador para criar aquele efeito das partículas de areia voando e se dispersando para todos os lados. Nós cruzamos barreiras para conseguir esse resultado nas simulações feitas para a Carol. Essa foi uma das coisas que fizemos. Mas, sério, tudo que realizamos foi uma revolução do que criamos, tentando cada vez mais inovar e fazer melhor”.

 

A Capitã Marvel é uma nova aventura dos anos 90, que mostra um período inédito na história do Universo Cinematográfico da Marvel. Acompanhamos a jornada de Carol Danvers, que se torna uma dos heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers encontra a si mesma e um pequeno grupo de aliados no centro do turbilhão.

Capitã Marvel‘ já está em cartaz no Brasil e trará a heroína batalhando contra skrulls em 1995.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS