O CinePOP divulga, com EXCLUSIVIDADE, o cartaz de ‘Peréio, Eu te Odeio‘- que estreia na Première Brasil do Festival do Rio.
O documentário dos diretores Tasso Dourado e Allan Sieber, faz sua estreia mundial na Mostra Retratos da Première Brasil do Festival do Rio, dia 08 de outubro, às 16h30, no Estação Botafogo.
Confira o cartaz:
“Peréio, Eu Te Odeio” começou a ser filmado em 2000, e lá se vão 23 anos até o filme ficar pronto. O diretor Alan Sieber conta que o projeto foi inscrito em muitos editais de produção e nunca conseguiu um centavo deles. E relata que, em certa ocasião, o parecer da banca de um desses editais foi que “o filme não fazia jus a carreira do homenageado”. Ele então faz um paralelo com “Cabra Marcado Para Morrer”, de Eduardo Coutinho, ou “Chatô, o Rei do Brasil”, de Guilherme Fontes, filmes que levaram mais de uma década para chegar às telas, mas acha que o caso do Peréio é outro: as pessoas de fato o detestavam.
Já para o diretor Tasso Dourado, o interesse inicial nessa produção se dava por uma certa curiosidade, um tanto mórbida, de entender a lenda por trás do filme, que nunca ficava pronto. Tasso relata que foi seduzido pelo desafio de tentar fazer um filme que fosse interessante não apenas para os fãs do Peréio, mas para o público geral. E decidiu, contra os conselhos de muitos amigos, a ajudar a terminar esse longa… mal sabia ele que a persona do Peréio, como uma assombração, estaria sempre a gerar pesadelos para os realizadores.
Após um processo intenso e com muitas discussões, palavrões e mesmo brigas, os diretores venceram a batalha, um pouco atrasados, verdade, mas conseguiram finalizar o filme e apresentá-lo em festivais.
O documentário é fruto da união das produtoras Terra Brasilis, Saigon Filmes e Toscographics, este último o estúdio de criação dirigido por Allan Sieber onde nasce o projeto nos anos 2000.
Sessões com a presença dos diretores Tasso Dourado e Allan Sieber, dos produtores, do ator Peréio e equipe:
Estação Net Botafogo 1, dia 08/10, às 16h30
Estação Net Rio 2, dia 12/10, às 17h.
Sessões com a presença dos diretores Tasso Dourado e Allan Sieber, dos produtores, do ator Peréio e equipe.