quinta-feira, abril 25, 2024

[EXCLUSIVO] ‘El Cid’: Alicia Sanz fala sobre o empoderamento feminino presente na série épica

A Amazon Prime Video está investindo em suas produções originais e trouxe para os fãs de contos épicos e históricos a nova série ‘El Cid‘, que explora os anos de juventude do icônico e quase mitológico guerreiro espanhol.

E um dos grandes destaques da produção é justamente o seu elenco feminino. Fazendo um contraste com a época, a partir de mulheres que se destacam em cena, a série europeia traz Urraca, uma obstinada mulher membro da família real espanhola, disposta a assumir o poder a qualquer custo.

Vivida por Alicia Sanz, a personagem vai na contramão da clássica abordagem tradicional dos papéis femininos apresentados em séries de época. E em uma entrevista à nossa jornalista e crítica Rafa Gomes, a atriz – que tem se destacado em Hollywood – comentou sobre o direcionamento empoderado de ‘El Cid‘, que muito mais que dar destaque às mulheres da série, as apresenta de forma ousada, contemporânea e inspiradora.

Segundo Sanz:

“Esse é um dos pontos que, quando eu li o roteiro, me deixou empolgada. Eu realmente queria voltar para a TV espanhola com uma personagem que gerasse um impacto. Eu creio que nós precisamos desse tipo de papéis, principalmente por conta das gerações mais jovens. A imagem com a qual eu cresci era a de mulheres nas sombras – especialmente nos tempos medievais – e eu aprendi tanto fazendo essa série, porque por trás de cada homem poderoso, havia sim uma mulher poderosa. E com a Urraca, ela era isso. Ela era assim com o seu irmão, o Alfonso. Ela era o seu braço direito. Ele não fazia nada sem consultá-la, sem sua aprovação. E você vê na série que ela era uma peça importante”.

Alicia foi ainda mais além, salientando a importância de trazer uma abordagem mais equilibrada na construção de personagens femininos e masculinos, enxergando-os para além da sua identidade de gênero:

“É engraçado porque nós vemos personagens masculinos sendo vilões, se aprofundando nas sombras e isso é visto como algo OK. Mas se uma mulher faz isso, ela é vista como uma pessoal inescrupulosa. Então eu tenho muito orgulho dessa série, porque ela mostra que todos somos humanos, independente de você ser homem ou mulher. Todos temos os mesmos sentimentos e todos estamos passíveis de agir da mesma forma, só que em corpos distintos, independente de ser homem ou mulher”.

Baseada na história real do icônico guerreiro que se tornou um símbolo mitológico da Espanha, a série acompanha os dias de juventude do Conquistador, mostrando um lado completamente diferente da sua história.

E a nossa jornalista e crítica Rafa Gomes teve a oportunidade de entrevistar o astro da produção Jaime Lorente, conhecido por seu trabalho em ‘La Casa de Papel‘ e ‘Elite‘.

Não deixe de assistir:

No bate papo, ele fala sobre os desafios de gravar uma série épica e ainda comenta as semelhanças de estilo com outras produções do mesmo gênero, como Game of Thrones.

Assista:

A 1ª temporada de ‘El Cid‘ já está disponível na plataforma da Prime Video.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS