EXCLUSIVO 'Obsessão': Isabelle Huppert aprendeu a tocar piano para estrelar o thriller

EXCLUSIVO 'Obsessão': Isabelle Huppert aprendeu a tocar piano para estrelar o thriller


Em seu novo thriller, intitulado 'Obsessão', a atriz Isabelle Huppert desafia sua própria atuação, entregando uma versão doentia e compulsiva de Greta, uma mulher solitária, aparentemente sensível, mas que guarda um comportamento extremamente violento e perigoso.

E para caracterizar sua personagem - aclamada pela crítica especializada - com realismo em profundidade, Huppert exercitou seu lado artístico, aprendendo a tocar piano - um artifício fundamental para construir a tensão que gira em torno dela e de Chloë Grace Moretz.

Em uma entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, a indicada ao Oscar falou sobre sua preparação para viver Greta nos cinemas. Conversando com a jornalista Rafa Gomes, a consagrada atriz francesa ainda pontuou sobre toda a construção visual do papel, fundamental para estabelecer um contraste entre a fachada que ela sustenta e sua verdadeira personalidade.

Disse:

"Nós tivemos bastante tempo com a designer de figurino para estabelecer seu visual, tivemos que montar uma personagem que parecesse adequada ao seu tempo, para fazê-la uma pessoa contrastante. Então nós investimos bastante tempo para encontrar as peças de roupas que fizessem dessa mulher uma figura elegante, mas ainda assim bem moderna. E claro, eu aprendi a tocar piano, porque o Neil Jordan teve essa ideia de Greta tocando o piano e eu adorei isso, porque nos leva a um rumo diferente daquilo que vemos no começo. Inicialmente a vemos como ‘oh, ela é sensível, ela é tão legal e gentil’ e finalmente, quando descobrimos o que o piano revela, o que está por trás dele e de sua música, descobrimos um lado dela bem sombrio..."


Aproveite para assistir:


Isabelle Huppert  ainda falou sobre o impacto de interpretar uma mulher tão despedaçada, emocionalmente. E ao contrário do que geralmente se espera, ela se divertiu com Greta, absorvendo essa caricata figura de maneira mais leve e até mesmo cômica:

"Não foi pesado e nem exaustivo, na verdade foi divertido! O filme não é pra ser levado tão a sério, não é como outros thrillers. Esse é um tipo bem mais específico, que fica entre o terror, a comédia e, claro, o drama também. Obviamente, essas personagens passam por uma jornada e tanto, mas nós fomos por uma caminho diferente. Foi divertido interpretar Greta, muito mesmo!

Assista ao trailer:

Com a aclamada Isabelle Huppert (‘A Professora de Piano'), vencedora dos Prêmios de Melhor Atriz em Festivais como Cannes, BAFTA e César, o trailer de ‘Obsessão' mostra a amizade incomum entre Frances McCullen, interpretada por Chloë Grace Moretz (‘Kick-Ass: Quebrando Tudo'), que acabou de perder a mãe, e a enigmática viúva solitária Greta Hideg (Isabelle Huppert).

A medida em que elas vão se tornando amigas, Frances descobre que os planos da viúva se revelam cada vez mais obscuros, para desespero de sua melhor amiga Erica Penn, interpretada por Maika Monroe (‘Independence Day: O Ressurgimento'), que está ajudando Frances a se inserir em Nova York e a alerta sobre as verdadeiras intenções de Greta.

Com distribuição da Galeria Distribuidora, ‘Obsessão’ estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de junho nas versões dublada e legendada.


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c