Com estreia marcada para 17 de abril de 2025, a cinebiografia do cantor Michael Jackson está sendo aguardada com bastante expectativa pelo público.
E não é apenas o público que está nutrindo grandes expectativas pela obra dirigida por Antoine Fuqua (‘O Protetor’).
Jim Packer, presidente de distribuição mundial de televisão da Lionsgate, está apostando que a cinebiografia estrelada por Jaafar Jackson (sobrinho de Michael) será o maior sucesso do estúdio.
“O burburinho que recebemos toda vez que um filme é divulgado é meio louco. E acho que este será o maior filme que já fizemos”, previu Packer em entrevista para o Gabelli Media & Entertainment Symposium.
Ele continuou, reafirmando que:
“A cinebiografia de Michael Jackson será um marco histórico no cinema! E tenho convicção de que este será o nosso maior filme até hoje.”
Lembrando que a produtora GK Films, parceria da Lionsgate, anunciou que as gravações já foram concluídas.
A publicação mostra uma parte do set com uma cadeira nomeada ao Rei do Pop.
Ao som da canção ‘Human Nature’, a publicação afirma:
“Fim das gravações! Obrigado ao melhor elenco e equipe que poderíamos pedir! Até breve, Moonwalkers! Shamonnnnee.”
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Durante a CinemaCon 2024 em Las Vegas, foi exibido um trailer da obra, e a prévia emocionou o público.
O vídeo compartilhado mostra cenas de fãs gritando e corta para Jackson como um garotinho cuja mãe lhe diz: “Pode haver algumas pessoas que pensam que você é diferente e isso vai tornar a vida um pouco mais difícil para você, mas você nunca foi como ninguém”. Na narração, um Jackson adulto diz sobre a performance: “Isso transporta todo o seu ser, é isso que eu quero que o mundo sinta – magia”.
As imagens cobrem todas as eras icônicas de Jackson, desde suas raízes humildes com o Jackson 5 até o auge de sua fama como artista solo.
O trailer começa com cenas da infância de Jackson em Gary, Indiana, com a música “ABC” do Jackson 5 tocando ao fundo. Vemos então uma montagem que acompanha a ascensão de Jackson ao estrelato, desde suas aparições na televisão com seus irmãos até a era “Thriller”, que definiu sua carreira.
Algumas das imagens mostradas revelam momentos da era Off the Wall e Bad, com a música “Man in the Mirror” como destaque. O sobrinho do cantor pop, Jaafar Jackson, interpreta seu tio no palco, e em um momento emocionante, a voz de Katherine Jackson diz: “Você tem uma luz muito especial, então deixe a luz brilhar no mundo”.
Imagens icônicas da carreira de Jackson são recriadas, desde o início com o Jackson 5 até a era “Thriller”, com Jaafar Jackson capturando a voz e os movimentos de seu tio com impressionante fidelidade.
O trailer também aborda os aspectos mais controversos da vida de Jackson. Uma cena mostra o cantor em um hospital após o acidente com a Pepsi, enquanto outra sugere o incidente do bebê pendurado. Há também um breve vislumbre de Michael tomando uma pílula, possivelmente um aceno para seus problemas com o uso de medicamentos.
Em um momento emocionante, a mãe de Michael diz a ele: “Você nunca foi como todos os outros”. O trailer termina com uma imagem poderosa de Michael se apresentando para uma multidão de fãs.
O filme ‘Michael’ tem um orçamento de US$ 155 milhões.
O elenco conta com Jaafar Jackson interpretando Michael Jackson na fase adulta, enquanto Juliano Krue Valdi assume o papel na fase infantil. Colman Domingo interpreta Joe Jackson, e Nia Long representa Katherine Jackson, os pais do Rei do Pop. Miles Teller desempenha o papel do advogado John Branca.
Para quem não sabe, Jaafar é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes da banda The Jackson 5, na qual Michael iniciou sua carreira artística.
A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”