sexta-feira, abril 19, 2024

Explicamos o final CHOCANTE de ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ [SPOILERS]

Vamos falar sobre as grandes dúvidas que o pessoal está tendo depois de assistir a ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald‘, especialmente sobre o final do filme. Contém spoilers!

Depois de ‘Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los‘, ‘Os Crimes de Grindewald‘ nos aprofunda ainda mais no mundo mágico e explora os eventos que conduzem à Guerra dos Bruxos. Depois que você o vir , tudo que você vai querer fazer será dissecar o final do filme. Porque tem muito para ser discutido!

Independentemente do que venha a seguir na franquia, o final de ‘Os Crimes de Grindewald‘ inclui um monte de revelações desconhecidas sobre o universo de Harry Potter como um todo. Também é preciso considerar que há mais três filmes na franquia ‘Animais Fantásticos‘. O que será que a J. K. Rowling tem planejado para os filmes 3, 4 e 5? Uma vez que você já viu o final de ‘Os Crimes de Grindewald‘, nós vamos agora nos aprofundar em grandes spoilers. O quê? Você já sabe de tudo? Obliviate!

 

  1. Quem é Aurélio Dumbledore?

Este é o nome que Grindewald dá a Credence Barebone, que tanto queria saber sua própria identidade. Supostamente, esta é sua verdadeira identidade, e se você viu o final de ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald‘, isso também significa que Credence faz parte da família de Dumbledore. Além do sobrenome icônico, o fato de Credence ter uma fênix dá suporte à lenda da família Dumbledore, de que uma fênix virá em auxílio a qualquer membro da família que estiver precisando de ajuda. Mas quem realmente é Aurérlio Dumbledore?

Se considerarmos que Grindewald está falando a verdade – e essa é uma especulação bem grande – qual o parentesco dele com Alvo Dumbledore? Um irmão mais novo? Talvez, mas ele poderia ser simplesmente um primo ou um parente mais distante da família. O que sabemos é que o nosso Dumbledore tem apenas dois irmãos – uma irmã, Ariana, que morreu muito jovem; e um irmão, Aberforth, que culpou Alvo pela morte de Ariana. Espere aí… reparou no padrão? Parece que os pais de Dumbledore, Percival e Kendra, tinham uma afinidade com a letra ‘A’, o que poderia indicar que Aurélio tem mais possibilidade de ser um irmão do que um parente perdido.

O fato é que não há nenhuma menção a um quarto irmão Dumbledore em nenhum dos filmes ou livros de Harry Potter, então isso significaria que ou Grindewald está mentindo ou que Dumbledore nunca falou abertamente deste irmão perdido. Seria porque ele eventualmente morre na série ‘Animais Fantásticos‘? Ou porque talvez ele precisasse ficar escondido no futuro? Talvez Dumbledore não possa dar as boas-vindas a este estranho irmão na família? Não parece o tipo de coisa que ele faria, porém, como sabemos, ele já cometeu erros no passado.

 

Não deixe de assistir:

2. E por que Aurelio estava viajando para a América sem a família dele?

Se Credence for realmente um irmão perdido de Dumbledore, por que ele estava em um navio indo para a América – o que acaba resultando em sua troca de identidade? E sem a família dele? Podemos partir do princípio de que a mulher que estava com ele não era sua mãe, Kendra Dumbledore, pois sabemos que ela não morre afogada, mas sim que é acidentalmente assassinada por sua filha, Ariana. Porém, esta mulher claramente se importa com o bebê, como podemos ver no flashback do filme. Seria uma babá ou outro parente de Dumbledore? A forma como a câmera foca em seu rosto indica que iremos descobrir sua identidade mais tarde, em algum dos filmes da franquia, porém pode ser também uma prova concreta de que Grindewald está mentindo e Credence não é um Dumbledore.

3.  Por que Credence é dado a Marie Lou Barebone?

O final de ‘Os Crimes de Grindewald‘ revela que Leta Lestrange troca os bebês, ou seja, troca seu irmão Corvus por outra criança – que descobrimos ser Credence – durante a viagem para a América. Tragicamente, quando o navio afunda, seu irmão se afoga, enquanto Credence é salvo pela suposta babá, Irma Dugard, que acha que ele é Corvus. Sabemos que mais tarde Credence é entregue a Mary Lou Barebone, que o cria sem magia ou amor, o que acaba transformando-o em um Obscuro. Mas se Irma acredita que ele é Corvus, por que ela o entrega à Sra. Barebone, pra início de conversa?

Será que depois que eles se salvaram do naufrágio, a Leta apareceu e contou o que fez? Ou será que Irma percebe por conta própria, passado o naufrágio, que ela não reconhece o bebê em seus braços? Claramente algo acontece, para fazer com que todos se deem conta de que o bebê não é Corvus, do contrário Credence não cresceria como um Lestrange sem que nenhuma outra pessoa, que não Leta, soubesse.

4. Onde está o outro Corvus Lestrange?

Durante toda a revelação sobre Credence e Corvus, tudo o que conseguíamos pensar era: onde está o outro Corvus Lestrange? Através de Yusuf Kama e da sequência de flashbacks ficamos sabendo que o pai de Leta amava o filho Corvus mais do que qualquer outra coisa. Na verdade, parece que o menino era a única coisa com o qual ele se importava. Assim, quando os rumores de que seu filho perdido era o Credence começaram a correr na comunidade bruxa, por que ele não tentou encontrá-lo? A resposta mais lógica seria porque ele está morto, e por isso ele nunca aparece em ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald‘, mas essa informação ainda não foi confirmada.

E o que ele fez quando descobriu que tinha um filho perdido? Corvus não parecia ser um homem muito sensato, porém, perder um filho é capaz de destruir a maioria das pessoas, boas ou ruins. Teria sido ele quem insistiu que Credence fosse entregue à Sra. Barebone?  Ele sabia que a filha dele havia trocado os bebês? Se não, como Irma explicou a ele que estava com o bebê errado? Neste caso, vê-lo perdoando-a parece inimaginável, mas sabemos que ela sobrevive até os acontecimentos neste filme, então, talvez ele tenha falecido tão logo ouviu a notícia…

5. O que Grindewald quer com Credence?

Esta provavelmente é a pergunta mais importante levantada pelo final de ‘Animais Fantásticos 2‘. Grindewald fez esforços tremendos para conseguir trazer Credence para o seu rebanho, e nós sabemos que não é porque ele ache que o rapaz seja realmente um Lestrange, e é ele quem revela a verdadeira identidade ao moço no final do filme. Embora seja questionável se ele está dizendo a verdade, o que fica óbvio é que ele precisa de Credence para algo importante, e esse objetivo provavelmente tem a ver com o fato do garoto ser um Obscuro.

Vejamos. Credence é um obscuro porque sua mágica foi reprimida. A Sra. Barebone nunca contou a ele sobre sua herança mágica e nunca o deixou praticar feitiços, o que eventualmente fez com que suas habilidades mágicas se manifestassem de maneira perigosa. No primeiro ‘Animais Fantásticos‘, Percival Graves (Grindewald disfarçado) tenta encontrar o Obscuro e acaba conseguindo, quando este se revela ser Credence. Se esforçar tanto para descobrir quem era o Obscuro no primeiro filme, e, depois, se esforçar mais ainda para trazer o rapaz para o seu lado, só pode ser um indício de que Credence é capaz de fazer algo por Grindewald que ninguém mais pode. O quê, exatamente, é o que todo mundo está se perguntando agora, porém Grindewald conta a um de seus seguidores que Credence é o único capaz de derrotar Dumbledore.

Nós não demos muito crédito a isso na época porque 1) mesmo se tratando de um Obscuro, é bem óbvio que Dumbledore é bem mais poderoso e habilidoso do que Credence e 2) por que Grindewald se daria o trabalho de matar Dumbledore, se o pacto que eles fizeram os impede de lutar um contra o outro? Entretanto, quanto mais pensamos no assunto, mais ele faz sentido. Pode ser que Dumbledore não possa lutar contra Grindewald, porém ele está claramente fazendo de todo o possível para indiretamente detê-lo, então talvez seja por isso que Grindewald queira tirá-lo de seu caminho. E ainda que Credence não seja tão habilidoso quanto Dumbledore, ele conseguiu abrir um buraco na lateral de uma montanha quando Grindewald lhe entregou uma varinha no fim do filme, o que indica que ele tem uma boa quantidade de poder enclausurada dentro de si. Além disso, se ele de fato for o irmão perdido de Dumbledore, isso pode dar uma ponte a ele, uma vez que Dumbledore provavelmente irá querer salvá-lo, em vez de matá-lo. Será que Grindewald vai convencer Credence de que Alvo é o responsável por ele ter sido perdido no passado e nunca ter conhecido sua família?

6. O que leva Nagini para o lado de Voldemort?

A revelação de que Nagini estaria em ‘Animais Fantásticos 2‘ deixou os potterheads em polvorosa. Nos filmes e livros de Harry Potter, Nagini é a cobra de Voldemort que dá as ordens por ele, incluindo (mas não se limitando a) comer as pessoas. Eca! Porém ‘Os Crimes de Grindewald‘ revela que Nagini costumava ser uma mulher com o sangue amaldiçoado e que se transforma em cobra todas as noites. Eventualmente, ela não conseguiria se transformar de volta em humano e ficaria como cobra para sempre – o que é claramente o que acontece, uma vez que ela é uma cobra ao longo de toda a série Harry Potter. O que nós não sabemos é como ela conhece Voldemort e quando se torna sua alidada.

No final de ‘Animais Fantásticos 2Nagini é separada de Credence e quase vai para o lado negro. Junto com Newt, eles vão até Hogwarts  e ela parece bastante satisfeita na companhia dos bruxos. A história dela não é muito explorada em ‘Os Crimes de Grindewald‘, então, com sorte saberemos mais sobre ela nos próximos filmes da franquia – e quem sabe até descobriremos o que aconteceu para conduzi-la para o lado de Voldemort.

7. A Queenie vai conseguir voltar para sua família?

É provável que a maior reviravolta em ‘Animais Fantásticos 2‘ (além da verdadeira identidade de Credence) foi ver a Queenie se bandear pro lado de Grindewald. Isso ocorre de maneira habilidosa, e podemos ver como ela é seduzida pelo charme dele e suas promessas de liberdade para todos. Tudo o que Queenie quer é casar com Jacob e ter uma família – algo que ela não pode ter, de acordo com as leis de magia na América, na época – e Grindewald levanta a questão de não machucar ninguém em público, o que o aproxima mais de um militante pela liberdade do que de um assassino.

Nós temos que levar em consideração que ele só conseguirá manter essa fachada por um determinado período, e que, eventualmente, Queenie irá de dar conta do tipo de pessoa que ele é. Mas em que momento isso vai acontecer? E, quando isso acontecer, será tarde demais para ela voltar atrás? Ela já está bastante envolvida com os apoiadores de Grindewald, e, como uma poderosa leitora de mentes, ela é o tipo de recurso que Grindewald dificilmente abriria mão. Mais do que isso: depois que Grindewald for derrotado, Queenie pode levar boa parte da culpa e ser julgada em tribunal… isso se ela acabar a história viva.

8. Qual a importância do colar de Grindewald? E será que Dumbledore consegue destruí-lo?

No final de ‘Animais Fantásticos 2‘ nós vemos Newt entregar a Dumbledore o colar de Grindewald. Neste momento, fica um pouco óbvio por que Dumbledore enviou Newt e seu Pelúcio atrás de Grindewald, na expectativa de que eles conseguissem recuperar o colar. Mas… por quê? Aparentemente a joia contém o sangue de Dumbledore e de Grindewald, e é parte do pacto que os dois fizeram quando eram jovens (e amigos), de que nunca duelariam um contra o outro. É isso que impede Dumbledore de enfrentar o ex-amigo até este momento da história, e explica por quê ele contou a todo mundo (incluindo o Ministério da Magia) que ele não pode lugar contra Grindewald.

Dumbledore conta a Newt que irá tentar destruir o colar – e, assim, quebrar o pacto contido na joia – mas, provavelmente, isso não acontecerá por um bom tempo, já que podemos considerar que o embate final dentre Dumbledore e Grindewald ocorrerá em ‘Animais Fantásticos 5‘. Sabemos, entretanto, que de alguma forma ele irá conseguir, uma vez que a vitória de Dumbledore sobre Grindewald é mencionada na série de Harry Potter. Porém, muita coisa ainda pode rolar nessa franquia…

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS