Você já ouviu falar da Expo Disney? É a maior feira realizada pela Walt Disney Company, com o intuito de apresentar ao mercado brasileiro todas as oportunidades de negócios que as empresas e lojas podem fazer com seus produtos. E foi por isso que nós, do CinePOP, fomos lá conferir o que rola nessa grande exposição.
Realizada no Transamerica Expo Center, na zona sul de São Paulo, entre os dias 24 e 25 de abril, a Expo Disney foca exclusivamente no comércio, recebendo visitantes de diversos segmentos da indústria, além de varejistas, agências de publicidade e empresas ligadas aos setores de entretenimento e de bens de consumo, além de influencers de todos os tipos.
Entretanto, é uma feira para a empresa, do tamanho que for, conhecer o que a Dona Disney vai apresentar como tendência nos próximos meses/anos, e não uma Disneylândia para o fã comprar coisas. Ou seja, é uma feira para o mercado de venda e compra de produtos, onde se fica sabendo o que a Disney vai lançar, e, a partir daí, dá para ter uma ideia do que será moda nos próximos anos da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além de conhecer novidades dos Canais de Televisão, Rádio Disney, entre outros.
Logo na entrada nos deparamos com um corredor de ‘Star Wars’, com direito a um salto na galáxia. Na entrada, um boneco do R2-D2 em tamanho real e vários action figures nos lembram que o fim da saga dos Skywalker está perto, e justamente por isso é certo que muitos produtos de todos os filmes da franquia da Lucasfilm serão procurados nas lojas.
A feira ocorreu durante a semana de lançamento de ‘Vingadores: Ultimato’, e justamente por isso havia um painel enorme dos super-heróis na área de alimentação. Não precisamos mencionar que novos bonecos dos Avengers com o uniforme de ‘Endgame’ já estarão no mercado até o fim do mês né?
Um enorme espaço destinado a Toy Story foi montado em parceria com agências de turismo – um leve lembrete de que a ToyStoryLand foi inaugurada no parque da Disney em Orlando e que esse deve ser o destino mais quente das férias de julho. Sem contar que o novo filme da franquia será lançado na mesma época, e os novos brinquedos – incluindo uma pelúcia do garfinho, acreditem se quiser! – já estarão disponíveis no mercado.
Alguns personagens também apareceram para fazer a alegria do público!
Sucesso absoluto na Disney Channel, a animação ‘Gravity Falls’ era o destaque no estande da editora Universo dos Livros, que está lançando todos os livros da franquia da Disney, incluindo os manuais de ‘Gravity Falls’ e os novos romances de ‘Rei Leão’, ‘Aladdin’ e ‘Dumbo’.
Falando em ‘Aladdin’, uma tenda persa foi montada na área da alimentação, tudo para o visitante entrar no clima do lançamento de maio da Dona Disney.
E como não podia faltar, as vilãs continuam em alta no mercado! Váááários produtos fashion serão lançados baseadas nas queridas malvadas, especialmente Cruela Cruel e Malévola, cujo novo filme foi adiantado para outubro desse ano.
Então, fiquem de olho nas nossas dicas porque a Disney vai tomar conta do mercado esse ano!