Em entrevista ao Empire Magazine, o roteirista Alex Garland (‘Aniquilação’) comentou sobre conexão entre ‘Extermínio: A Evolução‘ e o segundo filme da franquia.
Parece que, apesar dos eventos de ‘Extermínio 2‘ não terem sido apagados deste universo, os envolvidos não estão interessados em explorar a pandemia global indicada no final da sequência de 2007.
O terceiro filme voltará onde tudo começou: O Reino Unido – onde “o tempo não curou nada e as pessoas ainda estão vivendo sob uma intensa quarentena”.
“[‘Extermínio: A Evolução’] não entra em conflito com o que foi apresentado em ‘Extermínio 2’, mas cânon é uma palavra muito forte para o Danny Boyle.”
O roteirista ainda revelou que a trama do terceiro filme foi inspirada pela saída do Reino Unido da União Europeia e como o mundo respondeu a essas circunstâncias: “COVID não estava na minha mente [enquanto escrevia o roteiro], mas sim o Brexit, especialmente a forma como o mundo passou a ver o Reino Unido; uma sensação do globo ter mudado de posição. Como se todos tivessem virado as costas. Ninguém é permitido entrar ou sair.”
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 19 de junho.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Além de Jodie Comer, o elenco conta com Jack O’Connell (‘Invencível’), Aaron Taylor-Johnson (‘Vingadores: A Era de Ultron’), Ralph Fiennes (‘O Menu’) e Erin Kellyman (‘Falcão e o Soldado Invernal’).
‘Extermínio: A Evolução’ foi escrito por Alex Garland e conta, mais uma vez, com a direção de Danny Boyle.
Uma das franquias de horror mais aclamadas dos últimos anos, ‘Extermínio’ arrecadou quase US$ 150 milhões com seus dois primeiros filmes, lançados em 2002 e em 2007.