quinta-feira, janeiro 8, 2026

‘Extermínio: O Templo dos Ossos’ será para MAIORES por “violência extrema e sangrenta”

Notícias'Extermínio: O Templo dos Ossos' será para MAIORES por "violência extrema e sangrenta"

A sequência ‘Extermínio: O Templo dos Ossos‘ recebeu uma alta classificação etária (R) nos EUA, e só poderá ser assistida por maiores de idade.

O longa foi classificado pelo MPAA por “violência extrema e sangrenta, nudez gráfica, linguagem e breve uso de drogas”.



A classificação não é uma surpresa, considerando que todos os capítulos anteriores da saga também foram limitados para maiores de idade por conta de seu conteúdo naturalmente violento e perturbador.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 15 de janeiro.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Vale lembrar que alguns críticos já tiveram a oportunidade de conferir a sequência – e as primeiras impressões são extremamente positivas.

Dirigido por Nia DaCosta (‘A Lenda de Candyman’), o novo filme foi aclamado por suas cenas brutais, narrativa profunda e elenco talentoso. O longa ainda chegou a ser citado como “um dos melhores filmes de terror da última década”.

Confira as reações dos críticos:

“Desculpem o palavrão, mas acabei de sair da primeira sessão de ‘Extermínio: O Templo dos Ossos’ e… puta merda! Este filme elevou tudo ao máximo e aviso: vocês vão precisar de um estômago muito forte (ou um saco para vômito). Além disso, Ralph Fiennes está simplesmente fenomenal.”

“‘Extermínio: O Templo dos Ossos’ é de longe meu filme favorito da franquia. Uma exploração ousada, brutal e brilhante do poder controlador do culto e da religião, contada através dos Jimmys e liderada por um enigmático e maligno Jack O’Connell. […] Nia DaCosta não se esquiva da brutalidade, trazendo algumas das cenas de violência mais perturbadoras da saga. [A cineasta] também não tem medo de elevar a insanidade ao máximo, com uma sequência perto do final do filme que é uma das melhores coisas que vi este ano!”

“Eu amei ‘Extermínio: O Templo dos Ossos’. É uma exploração brutal de fé, controle e medo. É surpreendentemente engraçado, ao mesmo tempo que mantém uma tensão absoluta do começo ao fim. Acho que as pessoas ficarão chocadas com o quão estranho este filme fica. Mas eu adorei. DaCosta arrasou.”

“Vou dizer isso sem rodeios… ‘Extermínio: O Templo dos Ossos’ é um dos melhores filmes de terror da última década. Brutal, intenso e surpreendentemente cativante. Ralph Fiennes, Jack O’Connell e Chi Lewis-Parry, meus parabéns!”

Extermínio: O Templo dos Ossos’ é exatamente como você deve fazer o capítulo do meio de uma trilogia.”

“Nia DaCosta fez um ótimo trabalho em ‘Extermínio: O Templo dos Ossos’. Um filme fantástico, impressionante e emocionante, que dá continuidade à história e expande seu universo. O elenco é soberbo, a premissa é envolvente e o filme é um verdadeiro deleite. Extremamente divertido e cativante.”

“‘Extermínio: O Templo dos Ossos’ é muito melhor do que o terceiro filme, o que é realmente impressionante. Inesperado, desconfortável e provocativo. Já fazia tempo que eu achava que filmes de zumbis no cinema haviam saturado — mas esta franquia deu um novo pulso ao subgênero. Façam esses filmes para sempre.”

author avatar
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS