A Lionsgate anunciou nesta segunda-feira (13), que mudou a data de lançamento do filme estrelado por Julia Roberts e Jacob Tremblay, intitulado ‘Extraordinário’.
Originalmente agendada para 7 de abril, a estreia foi adiada para 17 de novembro, próximo ao feriado norte-americano do Dia de Ação de Graças.
Segundo fontes do site Entertainment Weekly, o resultado positivo do teste de exibição às famílias incentivou a mudança de data.
Com o adiamento, a data de estreia nacional (inicialmente marcada para 17 de maio), também sofrerá alterações – que ainda não foram divulgadas pela distribuidora brasileira.
‘Extraordinário’ terá uma competição forte pela atenção do público, considerando que a tão esperada adaptação dos quadrinhos ‘Liga da Justiça’ chega aos cinemas na mesma data – seis dias antes da tradicional e lucrativa semana do Dia de Ação de Graças.
O filme, baseado no romance homônimo de 2012 escrito por R.J. Palacio, segue um menino (Tremblay) nascido com uma deformidade facial e como ele tenta se encaixar em uma nova escola. Roberts vai interpretar a mãe da criança.
Mandy Patinkin, de ‘Homeland’, acompanha o elenco ao lado de Owen Wilson, Daveed Diggs e Sônia Braga, três vezes indicada ao Globo de Ouro – que impressionou a crítica em diversos festivais de cinema em 2016 por sua performance em ‘Aquarius’ (Kleber Mendonça Filho). O diretor de ‘As Vantagens de Ser Invisível’, Stephen Chbosky, assume a direção de ‘Extraordinário’ e o roteiro ficou a cargo de Steve Conrad (‘À Procura da Felicidade’) e Jack Thorne (‘Skins‘).