O longa ‘F1’, estrelado pelo vencedor do Oscar Brad Pitt, consolidou-se como um fenômeno global. Com uma arrecadação de US$ 630 milhões, o filme tornou-se a produção esportiva de maior bilheteria de todos os tempos.
Naturalmente, após o sucesso estrondoso e a presença na lista de indicados ao Oscar 2026, o público já questiona: teremos uma continuação?
Conforme o ComicBookMovie, durante um evento para a imprensa em Santa Monica, organizado pela Apple TV+, o executivo Eddy Cue e o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, abordaram o futuro da franquia.
Ao ser questionado sobre uma possível sequência, Domenicali adotou uma postura cautelosa, porém otimista:
“Recebi uma última pergunta que me fizeram. É a minha pergunta favorita de todas e funciona como um bumerangue, porque nós dois vamos responder: ‘Vai haver outro filme da Fórmula 1, considerando o sucesso e o quão bom foi o primeiro?'”, afirmou.
“Fiquem ligados. Vamos contar algo mais no futuro. Nunca diga nunca. Mas precisamos digerir melhor o sucesso desse filme, porque foi algo único. E, se pensarmos em um novo, ele precisa ser realmente muito, muito bom”, acrescentou.
Domenicali indicou que, embora não aconteça no próximo ano, novidades podem surgir em breve:
“Portanto, se isso acontecer, não será no próximo ano. Mas talvez no ano que vem estejamos aqui, neste mesmo evento, e, com sorte, tenhamos algo a mais para anunciar”, concluiu.

Lembrando que ‘F1’ foi indicado ao Oscar.
O projeto concorre a quatro categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
Os vencedores serão revelados no dia 15 de março.
Lembrando que o filme está disponível na Apple TV.
Com 82% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa recebeu uma excelente nota A do público no CinemaScore.
Joseph Kosinski, de ‘Top Gun: Maverick‘, é responsável pela direção.
Apelidado de “o maior que nunca existiu”, Sonny Hayes (Pitt) foi o fenômeno mais promissor da FÓRMULA 1 da década de 1990, até fracassar de maneira espetacular. Trinta anos depois, vive do trabalho como piloto nômade de aluguel, até que é contatado pelo seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de FÓRMULA 1 em dificuldade e à beira do colapso.
Ruben convence Sonny a voltar à FÓRMULA 1 para uma última chance de salvar a equipe e ser o melhor do mundo. Ele vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o novato-revelação da equipe, com a intenção de estabelecer seu próprio ritmo acelerado ao time e à corrida. Mas quando os motores aceleram, o passado de Sonny volta à tona, e ele relembra que, na FÓRMULA 1, seu companheiro de equipe é sua competição mais feroz – e não se pode percorrer o caminho para a redenção sozinho.
O elenco ainda conta com Kerry Condon, Tobias Menzies, Emmy Sarah Niles, Kim Bodnia, Samson Kayo e Simone Ashley.



