A estrela irlandesa Kerry Condon falou recentemente sobre seu papel no drama de Fórmula 1, ‘F1’, onde interpreta a técnica Kate McKenna.
“Eu posso trocar um pneu, sou uma ótima piloto”, brincou a atriz, conforme o Deadline. “Honestamente, porém, física e matemática eram minhas piores matérias na escola. Então, quando eu estava aprendendo sobre isso, eu tinha meus limites com esses aspectos. É muito técnico e não é algo em que eu seria boa na vida real”.
Condon riu ao se lembrar de uma cena crucial com o coprotagonista Brad Pitt: “Isso foi bem no começo das filmagens. Tínhamos filmado em Silverstone [pista de corrida] e foi uma grande euforia. Todo mundo saiu [para comemorar], mas eu pensei: ‘Não vou sair. Tenho aquela cena grande com o Brad na terça-feira. De jeito nenhum vou dar uma volta pela cidade'”.
A atriz manteve-se discreta, focada em provar seu valor. “Eu sabia que aquela cena estava chegando, e era uma cena realmente grande, e eu queria provar por que consegui o trabalho. O mais importante para mim naquela cena foi quando peguei a cerveja, eu pensei: ‘Não sacuda a cerveja! Não sacuda a cerveja!’. Isso revelava que eu estava nervosa. Eu pensei: ‘Só pegue!'”
‘F1’ se torna o filme mais LUCRATIVO da carreira do astro Brad Pitt – Conheça o TOP 10 do ator!
A cerveja tremida, no entanto, não foi o maior drama. Condon revelou que o diretor, Joe Kosinski, notou uma mudança em seu desempenho:
“O Joe disse que, quanto mais tomadas a gente fazia, mais malvada eu ficava, o que me surpreendeu. Eu pensei: ‘Acho que não fui tão malvada assim com ele!’. A greve dos atores começou no dia seguinte, então uma parte de mim pensou: ‘Posso ser escalada novamente se não fizer um bom trabalho como esse’. Coisas mais estranhas já aconteceram”, destacou.
Condon também revelou que as principais cenas de ação do filme foram rodadas em tempo real, em eventos de corrida reais ao redor do mundo. “Eu me senti como se fôssemos convidados da Fórmula 1 e uma equipe de filmagem se infiltrando em seu trabalho real”.
Essa dinâmica exigiu preparo imediato, um desafio que a atriz aceitou de bom grado. “Joe me disse quando consegui o emprego: ‘Sua experiência em teatro vai ajudar, porque há um aspecto ao vivo nisso. Você não podia ficar tipo: ‘Posso ir para o meu trailer? Só quero escovar os dentes’. Era tipo: ‘Você tem que estar pronta. Não tem ninguém esperando por você’. Eu meio que adorei a vibe não-princesa, porque era tipo: ‘Não podemos ficar pensando nisso. Não temos tempo'”.
O longa ‘F1’, estrelado pelo vencedor do Oscar Brad Pitt, acaba de ganhar data de estreia. O filme será adicionado ao catálogo da Apple TV+ em 12 de dezembro.
Confira:
Com 82% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa recebeu uma excelente nota A do público no CinemaScore.
Joseph Kosinski, de ‘Top Gun: Maverick‘, é responsável pela direção.
Apelidado de “o maior que nunca existiu”, Sonny Hayes (Pitt) foi o fenômeno mais promissor da FÓRMULA 1 da década de 1990, até fracassar de maneira espetacular. Trinta anos depois, vive do trabalho como piloto nômade de aluguel, até que é contatado pelo seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de FÓRMULA 1 em dificuldade e à beira do colapso.
Ruben convence Sonny a voltar à FÓRMULA 1 para uma última chance de salvar a equipe e ser o melhor do mundo. Ele vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o novato-revelação da equipe, com a intenção de estabelecer seu próprio ritmo acelerado ao time e à corrida. Mas quando os motores aceleram, o passado de Sonny volta à tona, e ele relembra que, na FÓRMULA 1, seu companheiro de equipe é sua competição mais feroz – e não se pode percorrer o caminho para a redenção sozinho.
O elenco ainda conta com Kerry Condon, Tobias Menzies, Emmy Sarah Niles, Kim Bodnia, Samson Kayo e Simone Ashley.

