‘F1‘, drama estrelado pelo vencedor do Oscar Brad Pitt, teve sua primeira exibição oficial em Mônaco, durante um evento em que diversos corredores da Fórmula 1 compareceram para celebrar o longa-metragem – e, logo depois, as primeiras reações começaram a despontar.
Confira alguns dos comentários:
“Foi uma boa história, acho que uma história inspiradora – com vários significados por trás. Mas uma boa história e muita inspiração para pessoas jovens que querem entrar nesse mundo” – Lando Norris, corredor da McLaren.
“Para os fãs mais dedicados e jornalistas, veremos coisas que podem ser um pouco americanas demais ou um pouco hollywoodianas demais. Mas, sinceramente, gostei do filme inteiro” – Carlos Sainz, corredor da Williams.
“Acho que eles encontraram um bom equilíbrio. É difícil não analisar tudo com cuidado e simplesmente relaxar e assistir como se fosse um filme. Acho que, para Hollywood, eles fizeram um bom trabalho” – Alex Albon, corredor da Williams.
“Não é um documentário, é um filme, então houve algumas [imprecisões]… em termos de ação da pista, foi muito original e representativo” – Fernando Alonso, corredor da Aston Martin.
“As cenas [de corrida] são incríveis. Estou superimpressionado com a forma como a câmera foi posicionada nos carros e os ângulos que vemos dos carros dirigindo. É incrível para a F1 porque estamos alcançando pessoas que não teríamos alcançado sem este filme” – Charles Leclerc, corredor da Ferrari.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 26 de junho.
Joseph Kosinski, de ‘Top Gun: Maverick‘, é responsável pela direção.
Apelidado de “o maior que nunca existiu”, Sonny Hayes (Pitt) foi o fenômeno mais promissor da FÓRMULA 1 da década de 1990, até fracassar de maneira espetacular. Trinta anos depois, vive do trabalho como piloto nômade de aluguel, até que é contactado pelo seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de FÓRMULA 1 em dificuldade e à beira do colapso.
Ruben convence Sonny a voltar à FÓRMULA 1 para uma última chance de salvar a equipe e ser o melhor do mundo. Ele vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o novato-revelação da equipe, com a intenção de estabelecer seu próprio ritmo acelerado ao time e à corrida. Mas quando os motores aceleram, o passado de Sonny volta à tona, e ele relembra que, na FÓRMULA 1, seu companheiro de equipe é sua competição mais feroz – e não se pode percorrer o caminho para a redenção sozinho.
O elenco ainda conta com Kerry Condon, Tobias Menzies, Emmy Sarah Niles, Kim Bodnia, Samson Kayo e Simone Ashley.

