O Facebook parece cada vez mais empenhado em entrar para o mercado de produção de conteúdos originais, seguindo os passos da Apple, que recentemente divulgou o trailer de sua primeira série original baseada no quadro de sucesso, ‘Carpool Karaoke’.
O The Wall Street Journal afirmou no final de janeiro que a empresa fundada por Mark Zuckerberg estaria de olho no universo que a Netflix e a Amazon já atuam muito bem, com planos de até lançar um app próprio de streaming de vídeos.
Os indícios que comprovam esse passo ousado apenas crescem, principalmente agora que o Facebook contratou a executiva Mina Lefevre, da MTV norte-americana, para desenvolver material original de TV especialmente para a rede social.
Ela vai trabalhar ao lado de Ricky Van Veen, um dos criadores do site de entretenimento CollegeHumor, que apresenta em sua página vídeos cômicos autênticos, além de artigos.
Ainda sem grandes detalhes com relação ao funcionamento do serviço, especula-se que o Facebook traga programas com formatos bem variados, abordando tanto o mercado do entretenimento, como assuntos esportivos, além de conteúdos originais. De acordo com The Wall Street Journal, a duração média das produções seria de 10 minutos, com o objetivo de se conectar facilmente com o público jovem.