Alexandra Rebeck, coordenadora de efeitos visuais da Marvel Studios, revelou as condições de trabalho enfrentadas pelos funcionários de VFX (Efeitos Visuais) durante a produção da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘.
Em uma entrevista à IndieWire, Rebeck compartilhou detalhes sobre as experiências difíceis que alguns membros da equipe enfrentaram durante o processo de produção.
Rebeck descreveu que, em seu primeiro trabalho com a Marvel, “as pessoas trabalhavam 75 dias seguidos e só tinham folga quando ‘tinham um colapso mental’.” Ela expressou sua preocupação com essas condições de trabalho, afirmando: “Não sei como isso é aceitável. Não sei como você consegue colocar pessoas para trabalhar assim. Foi a primeira série da Marvel, foi durante o COVID, teve muita coisa que não funcionou a nosso favor.”
A coordenadora também ressaltou que, embora essa tenha sido sua experiência inicial com a Marvel, outras séries da franquia ofereceram condições de trabalho muito melhores. Ela enfatizou que a questão parece ser mais relacionada à série específica do que à Marvel como um todo.
Rebeck concluiu sua entrevista afirmando: “Não quero que ninguém que entre no VFX acabe fazendo o que eu tive que fazer naquela série, porque isso não é humano. Isso não é normal.”
Enquanto isso, vale lembrar que todos os episódios de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ já estão disponíveis na Disney+.
Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’.
O elenco também conta com Daniel Bruh, Emily VanCamp e Noah Mills.