segunda-feira, março 18, 2024

Falcão e o Soldado Invernal | ‘Hannibal Zemo’ toma conta do terceiro episódio

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE POSSÍVEIS SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu ao terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, não leia esta matéria se não quiser receber spoilers.

Completamente diferente do segundo episódio, o capítulo que nos leva a 50% de Falcão e o Soldado Invernal é menos denso em nível de tensão e adota mais aquele clima descontraído da dupla de protagonistas no MCU. Com algumas confirmações e a introdução de novos vilões para a trama, o episódio acaba ficando marcando mesmo pelo desenvolvimento do Barão Zemo (Daniel Brühl), que assume um papel parecido com o de Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) em O Silêncio dos Inocentes, guardadas as devidas proporções, é claro.

Baron Zemo Mask The Falcon and The Winter Soldier Introduzido em Capitão América: Guerra Civil (2016) como um ex-agente estrategista das Forças Especiais de Sokovia, Zemo parecia distante de suas origens nos quadrinhos. A série, então, chega expandindo a origem do personagem, quase fazendo um retcon, abordando a riqueza de sua falecida família e um jeito mais carismático, principalmente para negociar com seus inimigos e rivais do crime. Eles não apagam quem ele era ou o que ele fez no filme de 2016, mas conseguem dar uma nova abordagem a ele, mais fiel às HQs e, honestamente, muito empolgante para o futuro. Além dele ter adotado o visual do “Zemo Jr” dos quadrinhos, ele se definiu como um autêntico Barão e passou a funcionar como um guia no mundo da criminalidade para ajudar os heróis a encontrarem outro vilão com traços psicóticos: o Mercador do Poder.

5D595239 8E14 4603 814B E329FBF37801
Isaiah Bradley teve sua mitologia expandida na série mais uma vez

Outra coisa muito interessante que retornou com o Barão Zemo  foi sua trilha sonora de Guerra Civil. Um trabalho tenso é fantástico que não poderia ficar limitado a um filme só. Enfim, nesse processo de busca pelo Mercador do Poder, Zemo leva o Falcão (Anthony Mackie) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan) para Madripoor, onde eles descobrem que o responsável por recriar o Soro do Supersoldado para Mercador é o cientista Wilfred Nagel. Nos quadrinhos, ele é o responsável pelo Projeto: Renascimento, que testa versões experimentais do soro em soldados americanos negros, incluindo Isaiah Bradley, que já apareceu na série. Ele é citado como o único sobrevivente estável dos testes, trazendo mais da sofrida mitologia do herói para as telas.

MadripoorFalando em mitologia, um importante palco dos X-Men foi parte fundamental desse episódio. Conforme especulamos desde o início da série, Madripoor – uma ilha de Cingapura famosa pela dualidade entre a riqueza e a miséria, mas principalmente por ser parada obrigatória do tráfico e contrabando internacional – foi fielmente retratada nesse episódio como refúgio de Sharon Carter (Emily VanCamp), agora traficante internacional de artes e do Dr. Nagel, que não vive muito para contar a história. Sharon se mostra descrente com a figura dos heróis, mas topa ajudá-los em troca do perdão governamental para que ela possa voltar para casa.

C6466D3B 4B21 4C9C A436 1E4FAC3495AE
“Eu pareço um cafetão”, brinca Sam Wilson no terceiro episódio

Ainda em Madripoor, a ilha é famosa nos quadrinhos por ter sido palco das missões do Wolverine durante os anos 1980. Porém, é outro personagem do universo mutante que acaba sendo referenciado neste episódio. Enquanto eles buscam informações sobre o Mercador do Poder, Bucky se “disfarça” de Soldado Invernal, Zemo vai como ele mesmo e Sam… Bem, ele vai como Conrad Mack, um excêntrico apreciador e traficante de artes, que, nos quadrinhos, é o Tigre Sorridente, um personagem sem tanto prestígio, mas que está intrinsecamente ligado aos Mutantes, já que seu pai é um deles.

15E238EC 0438 4C20 850F F137EB16FFDBPor fim, a grande surpresa do episódio ficou pela participação supresa de Ayo (Florence Kasumba), uma das principais guerreiras das Dora Milaje, a Guarda Real do Pantera Negra. Ela é descoberta por Bucky e está seguindo os passos do Barão Zemo, assassino do Rei T’Chaka (John Kani), após sua fuga da prisão. Isso é incrível, porque, além de mostrar um pouco mais da conexão de Bucky com Wakanda, traz mais da ação internacional da nação cujas fronteiras foram recém-abertas. Isso sem contar que também pode indicar o que veremos no tão aguardado Pantera Negra 2.

Não deixe de assistir:

falcao e soldado invernal 3 e1616960857487Ah, bom lembrar que John Walker (Wyatt Russell) apareceu brevemente para demonstrar um comportamento fascistoide contra o inimigo e aparentemente vai tentar impor o respeito do Capitão América na base da força. Todo mundo sabe que as coisas não funcionam assim, né? E agora com essa trama do novo Soro do Supersoldado, é bem capaz que ele siga o rumo dos quadrinhos e negocie uma dose para si com o Mercador do Poder. Os próximos episódios prometem!

Falcao Fusca
E rolou uma piadinha maravilhosa com esse momento icônico de Capitão América: Guerra Civil (2016)

Os novos episódios de Falcão e o Soldado Invernal estreia toda sexta-feira no Disney+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS