sexta-feira, abril 19, 2024

11 Filmes bem Alto Astral para Você restaurar a sua FÉ na humanidade

Existe uma linha tênue entre “estar informado” e estar “sobrecarregado de informações” — uma linha que é cruzada muitas vezes em tempos tão sombrios como os atuais. Em algumas situações, é preciso medir exatamente qual a quantidade de notícias que uma pessoa é capaz de absorver sem que isso afete de maneira grave a saúde mental, um aspecto para o qual todos nós deveríamos estar olhando neste momento. Por isso, embora estejamos em um momento tão complexo e delicado envolvendo as políticas públicas , é importante também lembrar que está tudo bem em querer um momento para ficar em paz e não pensar em tragédias.

Pensando nisso, o CinePOP listou 11 Filmes com bem Alto Astral, com histórias leves, felizes e inspiradoras que vão te fazer restaurar um pouquinho a fé na humanidade se recuperar.

‘Projeto Flórida’

O filme que apresentou ao mundo a talentosa e encantadora Brooklynn Prince conta a história de mãe e filha que moram em um pequeno quarto de um hotel de beira de estrada nos arredores de Orlando, Flórida. Nele, o diretor Sean Baker faz uma denúncia da marginalização social, com um poderoso contraste entre as famílias que frequentam os parques da Disney e aquelas que vivem no seu entorno em condições precárias. Ainda que o tema seja duro, Prince ilumina a tela com seu carisma e as ótimas trocas com Willem Dafoe e Bria Vinaite, que interpreta a sua mãe — encontrada através do Instagram!

‘Projeto Flórida’ está disponível no Prime Video.

‘Clube dos Cinco’

Clássico das comédias da década de 1980 de John Hughes, Clube dos Cinco acompanha cinco jovens completamente que acabam sendo forçados ao convívio quando são punidos com detenção no colégio na mesma tarde ensolarada de sábado. Ao longo do dia, eles acabam se conhecendo melhor e entendendo os estereótipos ao redor de cada um e como podem rompê-los. É um filme que aborda com muita sabedoria a importância da união e, curiosamente, torna-se bastante temporal durante a quarentena.

‘Clube dos Cinco’ está disponível na Netflix.

‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’

Não deixe de assistir:

O filme mais famoso de Jean-Pierre Jeunet conta a história de uma jovem que  sai do interior da França e vai em busca de uma nova vida em Paris, e vê sua vida mudar completamente quando encontra uma misteriosa caixinha em seu apartamento e sai em busca do dono do objeto. O gesto a faz repensar as suas atitudes e transforma o filme em um ensaio sobre inspiração, ajuda mútua e criação de laços. Como não amar?

‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’ está disponível no Telecine Play e no Prime Video.

‘Forrest Gump – O Contador de Histórias’

Run, Forrest, Run!

A história inspiradora e otimista de Forrest Gump, um rapaz que mesmo tendo o raciocínio lento nunca deixou de correr atrás e conquistar seus objetivos. Dirigido por Robert Zemeckis, é um filme sobre a busca pelo sentido da vida nos pequenos gestos.

‘Forrest Gump – O Contador de Histórias’ está disponível na Netflix, no Prime Video e no Globoplay. 

‘Com Amor, Simon’

Uma comédia romântica adolescente no estilo coming of age sobre descoberta sexual, a história acompanha um garoto gay que ainda não se assumiu, e as coisas ficam complicadas quando ele se apaixona por um anônimo com quem troca cartas misteriosas. É o tipo de filme doce, inocente e honesto que teria feito a diferença para muitos adultos que não tiveram algo parecido quando estavam em suas fases de descoberta.

‘Com Amor, Simon’ está disponível no Telecine Play.

‘Extraordinário’

Derradeira criança fofa de Hollywood que não deveria poder crescer, Jacob Tremblay estrela esta adaptação do livro de de R.J. Palacio sobre um garoto com uma deformidade facial, que precisa enfrentar o terrível mundo das crianças de frente quando passa a frequentar um colégio regular, ao invés de ser educado apenas pela mãe, em casa. Em sua nova jornada, Auggie descobre lições valiosas sobre amor, tolerância e companheirismo.

‘Extraordinário’ está disponível no Telecine Play.

‘Secreto e Proibido’

Esse é para você que desacreditou no amor. O documentário conta a história de Terry Donahue e Pat Henschel, que esconderam o relacionamento por mais de 60 anos e apenas o assumiram para as famílias depois de tantas décadas juntas. O filme acompanha as duas lidando com dificuldades de locomoção e passando por alterações nas rotinas quando a saúde de Terry passa a deteriorar. É o amor, leitor. 

‘Secreto e Proibido’ está disponível na Netflix.

‘Corações Batendo Alto’

Comédia, drama, romance e música se misturam neste longa de 2018 que conta com Nick Offerman, Kiersey Clemons, Sasha Lane, Toni Collette e Ted Danson no elenco. O filme conta a história de um dono de uma loja de discos e sua filha, que tenta convencer a formar uma banda com ele após uma canção viralizar. Embora o longa não tenha tido grande destaque no Brasil, estreou no Festival de Sundance de 2017 e acumula 91% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes, sendo muito elogiado pelo senso de conforto que traz e pela ótima dinâmica familiar entre Offerman e Clemons. 

‘Corações Batendo Alto’ está disponível no HBO Go.

‘Magnólia’

Paul Thomas Anderson lançou ‘Magnólia’ em 1999 e até hoje, mais de duas décadas depois, é difícil pensar em um filme que evoque tantas emoções quanto este. Sim, são mais de 3h de duração (com uma das melhores atuações de Tom Cruise) em uma história que entrelaça eventos e grandes coincidências, pressupondo que há mais do que apenas sorte envolvida nestes acontecimentos. O quanto tocamos as vidas das pessoas? O que influecia cada decisão? É verdade que Paul Thomas Anderson acumula sucessos e novos clássicos como poucos, mas este em especial realmente está aí a fim de não te deixar esquecer.

‘Magnólia’ está disponível no HBO Go.

‘As Vantagens de Ser Invisível’

Um dos filmes mais revigorantes da leva de dramas românticos do início da década de 2010, esta adaptação tirou Emma Watson das asas de Hermione Granger e conta a história de Charlie, um jovem tímido que tenta deixar traumas do passado para trás com a ajuda das novas amizades. Stephen Chbosky se consagra com dobradinha nesta lista com este filme que tem uma das cenas mais lembradas do cinema com “Heroes”, de David Bowie e traz uma muito bem-vinda mensagem sobre paz interior e.

‘As Vantagens de Ser Invisível’ está disponível no Prime Video. 

‘Turma da Mônica – Laços’

Como não se apaixonar pelas versões humanas da turminha mais querida do Brasil? ‘Laços’ adapta com muita doçura a graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e é aquela injeção de carinho e conforto que todos precisam de vez em quando. Se não viu ainda, vai sem medo que logo logo tem mais!

‘Turma da Mônica – Laços’ está disponível no Telecine Play. 

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS