terça-feira, abril 30, 2024

Fallout | Quem é Hank MacLean, pai de Lucy, e qual sua conexão com Shady Sands

Nos últimos dias, a aguardada e ambiciosa adaptação de ‘Fallout’ finalmente chegou ao catálogo do Prime Video e, em pouco tempo, conquistou a crítica e os assinantes da plataforma de streaming ao redor do mundo – principalmente por se consagrar como uma ótima homenagem ao cânone arquitetado por Tim Cain.

A trama nos leva para um futuro pós-apocalíptico em que os sobreviventes de uma guerra nuclear que destruiu o planeta se escondem em Refúgios subterrâneos até que a Terra volte a condições mínimas para ser reabitada. Entretanto, o que eles não contavam era com os perigos que ainda existiam no mundo da superfície – desde criaturas conhecidas como necróticos, outrora pessoas que sofreram com os problemas da radiação e, em pouco tempo, transformaram-se em carcaças impulsivas e mortais; monstros mutantes que esperam o momento certo para atacar; e, é claro, facções criminosas que espalham-se pelos escombros do mundo e digladiam pelo controle do que sobrou da “sociedade”.

Contando com nomes como Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins e outros no elenco, a trama não é apenas uma celebração de uma das maiores franquias de game da contemporaneidade, mas explora o que acontece quando o indivíduo é levado ao limite em situações de pura barbárie e desolação – e é claro que a narrativa, funcionando como uma história única dentro desse cosmos retrofuturista, viria acompanhada de uma forte reviravolta para nos preparar a um possível segundo ciclo.

Uma das grandes perguntas envolve a verdadeira identidade do pai de Lucy MacLean (Purnell), Hank (Kyle MacLachlan), o supervisor do gigantesco bunker, após ele ser raptado pela rebelde Lee Moldaver (Sarita Choudhury). Ao longo dos episódios, somos levados a acreditar que Moldaver é a verdadeira antagonista e que ela possui algum plano maquiavélico para invadir os outros Refúgios, forçando Hank a trabalhar sob suas vontades condenáveis. Mas, como vemos no capítulo de encerramento da temporada, nem tudo é o que parece ser.

Assim que Lucy consegue encontrar o “esconderijo” de Moldaver em Shady Sands, uma das áreas mais devastadas dos Ermos, ela revela que Hank, na verdade, não nasceu nos Refúgios assim como Lucy e o irmão. Na verdade, o supervisor está vivo há alguns séculos (desde que as bombas atômicas foram lançadas) e que foi congelada em uma câmara de criogênio para ser reanimado e ser responsável por um dos abrigos antirradioativos. E isso não é tudo: ao perceber que o marido estava escondendo alguma coisa, Rose MacLean (Elle Vertes) resolveu fugir com Lucy e seu filho caçula, Norm (Moisés Arias) para Shady Sands – uma espécie de paraíso em meio à devastação que foi fundado pela República da Nova Califórnia, uma das facções formadas após o primeiro evento apocalíptico-nuclear.

Como vemos no sexto episódio da série, Shady Sands se tornou capital da RNC em 2198. Logo, era apenas questão de tempo até que se firmasse como uma das forças-motrizes dos principais acontecimentos de ‘Fallout’ – incluindo a ida de Rose, Lucy e Norm à cidade. Rose, inclusive, descobriu que Hank não era apenas o líder do Refúgio em que moravam, mas ficava responsável por acompanhar, de perto, uma profunda experiência social que tinha como base a meritocracia, comandando seus moradores como ratos de laboratórios para um bem-maior. Não é surpresa que elas tenham fugido juntas para uma efêmera liberdade – que, em 2277, chegou ao fim quando Hank deu aval para um ataque nuclear a Shady Sands, temendo perder os filhos para sempre e deixando que a esposa se tornasse uma das necróticas.

Não deixe de assistir:

A verdade é que Hank sempre esteve a par do que estava acontecendo. Sendo um dos funcionários da Vault-Tec, organização que ficou responsável pela construção dos Refúgios, ele, assim como os outros membros que foram criogenados, tinham a função de conquistar o que restou dos Estados Unidos após os ataques nucleares à par da controversa índole da corporação. Em contraposição, Moldaver lançou-se a uma ofensiva ao lado de seus seguidores para não apenas capturar Hank, como colocar as mãos de volta em um aparelho de fusão fria que a ajudaria a recuperar Shady Sands à sua glória original.

Eventualmente, Lucy se recusa a aceitar o pai de volta, compelindo-o a roubar uma das armaduras da Irmandade do Aço (a mesma usada pelo personagem de Moten, Maximus) e fugir para a Nova Vegas, enquanto a protagonista une-se com Cooper Howard (Goggins), necrótico que ainda possui todas as faculdades mentais intactas e jurou vingança contra a Vault-Tec e seus asseclas, para encontrar a família que perdeu tantos anos atrás. Moldaver, por sua vez, acaba falecendo, mas não antes de trazer o “poder ilimitado” a Shady Sands e, com sorte, ajudá-la a prosperar novamente.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS