A adaptação do jogo ‘Fallout‘ conta com a presença de alguns personagens marcantes da franquia, como os Necróticos e as Power Armors.
No entanto, os fãs sentiram falta dos Destroçadores, monstros criados em laboratórios para substituir os humanos em guerras, mas que acabaram procriando e se tornando uma ameaça para Wasteland.
Em entrevista ao The Wrap, os showrunners Graham Wagner e Geneve Robertson-Dworet foram questionados sobre a ausência dos Destroçadores e justificaram que:
“Queríamos inserir os Destroçadores na série, mas não podíamos fazer isso de qualquer jeito. Eles são peças fundamentais de Wasteland. Então os reservamos para a 2ª temporada, para poder introduzi-los da forma correta”, argumentou Wagner.
Robertson-Dworet acrescentou que:
“Não queríamos que a adaptação fosse algo do tipo escrito por alguém que passou 10 segundos lendo sobre ‘Fallout‘ na Wikipédia. Antes de apostarmos em certos elementos, era preciso estabilizar a primeira temporada e construir um universo coeso.”
Considerando a declaração da dupla, é apenas uma questão de tempo até os Destroçadores darem as caras na adaptação, caso seja renovada para novas temporadas.
Lembrando que a adaptação já está disponível no Prime Video.
A série teve uma estreia positiva no Rotten Tomatoes, com a série atualmente possuindo uma nota quase perfeita, baseada em 40 avaliações.
Atualmente, a série possui uma aprovação de 93%, baseada em 40 críticas.
Os críticos em geral elogiaram a série, afirmando que ela consegue capturar com excelência o universo dos jogos.
“Fallout é ao mesmo tempo incrível e uma explosão total”, disse Neil Armstrong da BBC.
“Uma mistura inteligente e instável de comentários sociais, sequências de ação exageradas, diálogos peculiares e uma série constante de reviravoltas surpreendentes, ambientada no cenário obrigatório do futuro distópico”, disse Richard Roeper do Chicago Sun-Times.
“Os criadores do programa fizeram um trabalho impecável ao expandir o mundo de Fallout, de tal forma que parece que os personagens estão percorrendo histórias e missões que você mesmo já experimentou de alguma forma”, disse Tanner Dedmon do ComicBook.
“Para aqueles que nunca jogaram a série Fallout, especialmente aqueles que estão com pouco tempo e não podem passar centenas de horas em um jogo, eles deveriam experimentar Fallout no Prime Video”, disse Howard Waldstein da CBR.
“Sombriamente engraçada, vividamente realizada e com um elenco talentoso que está pronto para o cenário e a história, ‘Fallout’ vai encantar tanto aqueles que jogaram os jogos quanto aqueles que não jogaram”, disse Brian Lloyd da Entertainment.ie
“‘Fallout’ incessantemente reprisa a comparação entre a simplicidade reconfortante e a brutalidade grotesca ou extremamente cruel, e não consegue fazer nada remotamente interessante com isso”, disse Rodrigo Perez do The Playlist.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O elenco conta com Ella Purnell (‘Yellowjackets’), Walton Goggins (‘Os Oito Odiados’), Xelia Mendes-Jones, Aaron Moten e Kyla MacLachlan (‘Twin Peaks’).
Jonathan Nolan, co-criador de ‘Westworld‘, será responsável pela série. Ele também irá dirigir o primeiro episódio da produção, cujas filmagens devem começar ainda em 2022.
Geneva Robertson-Dworet (‘Tomb Raider’) e Graham Wagner (‘Silicon Valley’) servirão como showrunners da adaptação.
Além disso, Nolan também será produtor executivo do projeto ao lado de Lisa Joy, Athena Wickham, Todd Howard e James Altman.
#PleaseStandBy. @AmazonStudios #KilterFilms pic.twitter.com/7YmLZKIPAe
— Fallout (@Fallout) July 2, 2020
A trama dos jogos se passa em uma realidade alternativa durante o século XXII, nos EUA, após uma guerra nuclear. Os sobreviventes da guerra vivem em abrigos subterrâneos conhecidos como Cofres. A franquia é conhecida pelo seu estilo futurista, humor negro e violência extrema.
Lançado em 1997, a primeira iteração teve aclame universal por parte da crítica especializada. O sucesso de público rendeu outras três sequências, bem como cinco games derivados.