Entre o aumento dos preços de assinatura e um catálogo bastante decepcionante para fevereiro, os usuários da Netflix não estão nada felizes com a plataforma de streaming – e isso está sendo refletido na página oficial do serviço no site Reddit (via ComicBook.com).
Além de comentários condenando certas decisões feitas pelos executivos da plataforma, os internautas voltaram a reclamar do cancelamento inexplicável de uma popular série do catálogo: ‘Mindhunter’.
O thriller criminal foi cancelado em 2023 após apenas duas temporadas, apesar de tee caído no gosto da crítica e do público. E, mesmo dois anos depois dessa decisão, o público continua enfurecido.
Criada por Joe Penhall e contando com a produção executiva do aclamado realizador David Fincher, a atração foi oficialmente cancelada em virtude de alto orçamento e outros problemas internos de produção.
“É criminoso que ‘Mindhunter’ não ganhou uma 3ª temporada”, diz o post em questão. “Absolutamente criminoso. Estou ciente dos custos em fazer o show e a baixa audiência no começo, mas agora não há razão para não fazer uma nova temporada e finalizar o que considero o melhor show da Netflix, de longe”.
“100%. Eles apenas nos deixaram esperando”, diz um dos comentários.
“É inacreditável que a Netflix não tenha renovado [a série] para pelo menos mais uma temporada. Definitivamente um dos shows dela que merecia isso”, apontou outro.
Em 2023, numa entrevista ao Le Journal du Dimanche, Fincher havia confirmado que a série ‘Mindhunter‘ não ganharia uma 3ª temporada.
“Eu tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas, mas essa é uma série muito cara e, para a Netflix, nós não atraímos público suficiente para justificar o investimento [em um terceiro ciclo]. Eu não culpo [o serviço de streaming]; eles assumiram riscos para tirar essa série do papel. É uma benção poder trabalhar com pessoas que estão dispostas a arriscar. O dia que não temos a mesma visão, nós temos que ser honestos para seguirmos nosso próprio caminho.”
A história acompanha dois agentes do FBI na década de 1970, que entrevistam serial killers na esperança de ajudar a resolver outros assassinatos.
O elenco conta com Jonathan Groff, Holt McCallany, Anna Torv, Stacey Roca, Michael Cerveris, Joe Tuttle, Lauren Glazier, e Albert Jones.