Depois dos fãs de Zack Snyder e David Ayer realizarem inúmeras incursões coletivas para o lançamento da versão do diretor de ‘Liga da Justiça’ e ‘Esquadrão Suicida’, chegou a vez de outro fandom seguir os passos dessas mobilizações.
Recentemente, uma petição no site Change.org foi criada para exigir que a Lucasfilm lance o corte de quatro horas de ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’, terceiro capítulo da 2ª trilogia do panteão intergaláctico.
No momento da publicação dessa matéria, o abaixo-assinado já conta com quase 20 mil assinaturas.
“[O filme] original teria mais de quatro horas, e pensamos que George Lucas deveria fazer as coisas certas e dar aos fãs o que merecemos e o que nos pertence por direito. Amamos a democracia, e esperamos que ele ame também. Ao assinar isso, vocês estão fazendo com que suas vozes sejam ouvidas. Se essa petição viralizar, então teremos poder ilimitado e, se George fizer a coisa certa, então ele será forte e sábio e todos ficaríamos orgulhosos dele”, diz o texto. “Toda essa operação é ideia nossa e precisamos frisar que está feito. Nós iremos proclamar vitória quando alcançarmos nosso objetivo. Que a força esteja com todos vocês tenham fé”.
Dirigido por Lucas, ‘A Vingança dos Sith’ foi lançado em 2005 e trouxe no elenco Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen, Ian McDiarmid, Samuel L. Jackson, Christopher Lee e outros.
O filme fez um grande sucesso de bilheteria, arrecadando quase US$850 milhões mundialmente. Além disso, teve uma sólida recepção crítica que reconheceu a pungência e a emocionante conclusão de uma nova trilogia.
Relembre o trailer e a sinopse: