Após a saída de Christopher Landon da direção de ‘Pânico 7‘, o projeto parece que nasceu morto.
Com um gerenciamento de crises horrível da Spyglass, eles perderam duas de suas protagonistas e parece que ninguém quer se envolver com a produção.
Landon sai após a demissão de Melissa Barrera, que a Palestina e o fim do genocídio em meio à atual guerra contra Israel.
Nas redes sociais, os fãs se revoltaram com os rumos do projeto.
Confira as reações:
pensar que no inicio de ano tinhamos scream vi, o filme hitando, um novo filme de scream confirmado, estavamos todos felizes, e tudo foi destruido, e hoje a gente odeia scream 7 (Pânico 7) com todas as forças pic.twitter.com/TZcKEFb77Q
— gabriel (@jillrobxrts) December 23, 2023
não tem as protagonistas
não tem o diretor
E nem tem o povoghostface vai perseguir ngm pic.twitter.com/GLN55Xh3P8
— Miguel (@mpmorales) December 23, 2023
pânico 7 é o primeiro filme do mundo sem diretor, sem elenco, sem protagonista e sem roteiro pic.twitter.com/kqMBTp45qs
— gab ⋆ (@fvryding) December 23, 2023
Depois de Pânico e Pânico 2 inspirarem o quinto e o sexto filme, parece que Pânico 3 está inspirando Pânico 7 na vida real.
Não sobrou ninguém pra contar a história… LITERALMENTE! pic.twitter.com/tKQoD0kxOV
— CinePOP (@cinepop) December 24, 2023
É, parece que MATARAM a franquia Pânico, e não foi o Ghostface…
Só um milagre para salvar Pânico 7, filme esse que no momento, tem a façanha de ser o primeiro filme lançado sem diretor, sem atores, sem roteiro, sem cenas e sem povo.
F no chat… pic.twitter.com/B8UXx3EVZN
— Edu do Projeto Araujo (@Eduardo04767856) December 23, 2023
Melissa Barrera: Empregada, linda e amada por todos
Pânico 7: Sem elenco, sem diretor e sem o povo pic.twitter.com/8BxACsYjOj— Gui ! (@Birdsofpera) December 23, 2023
Pânico 7 tinha tudo para ser incrível, acabou e vai acabar sendo o pior da franquiapic.twitter.com/F25QsKD39a
— jao ᱬ (@joaoolsene) December 23, 2023
Do jeito que as coisas estão indo com a produção de PÂNICO 7, acredito que o filme não verá a luz do dia…
Já saiu elenco, diretor….
Se o filme sair e for minimamente decente, vai ser um milagre. pic.twitter.com/2IpePH1Zoy
— Poderoso Jeffinho • Filmes (@PoderosoJeffin) December 24, 2023
Falamos sobre a saída do diretor e o que deve acontecer com a franquia:
“Acho que agora é um bom momento para anunciar que saí formalmente da direção de Pânico 7 há 7 semanas. Isso decepcionará alguns e encantará outros. Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente”, escreveu Landon no X.
“Não tenho mais nada a acrescentar à conversa, a não ser que espero que o legado de Wes prospere e se eleve acima do barulho de um mundo dividido. O que ele e Kevin criaram é algo incrível e fiquei honrado por ter um breve momento aproveitando seu brilho.”
Questionado sobre o que achava da demissão de Melissa Barrera após defender o fim do genocídio na Palestina, o diretor afirmou que não vai se posicionar.
“Tenho absolutamente direito à minha privacidade e à minha abordagem pessoal para esta situação impossível. Não devo nada ao público. Sou um ser humano e, por mais que Melissa tenha direito às suas crenças, tenho direito às minhas próprias e a um direito de escolher quando e onde compartilhá-los. Ponto final”, escreveu.
O cineasta iria substituir a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que comandou os dois últimos filmes da franquia e seguirá envolvida como produtores executivos ao lado de Chad Villela.
De acordo com o IGN, a demissão da intérprete de Sam Carpenter foi considerada uma censura, o que levou cerca de 1.300 artistas a assinarem a uma carta de denúncia contra a Spyglass e os demais responsáveis pela decisão.
A carta foi publicada pela Artists for Palestine UK ontem (30), e inclui assinaturas da vencedora do Oscar Olivia Colman (‘The Crown’), Harriet Walter (‘Succession’), Aimee Lou Wood (‘Sex Education’), Siobhán McSweeney (‘Derry Girls’), Paapa Essiedu (‘I May Destroy You’), Youssef Kerkour (‘Napoleão’), Nicola Coughlan (‘Bridgerton’), Lolly Adefope (‘Fantasmas’) e Emma Seligman (‘Bottoms’), só para citar alguns.
A carta, dirigida ao Setor das Artes e da Cultura, acusa muitas instituições culturais nos países ocidentais de reprimir, silenciar e estigmatizar sistematicamente as vozes e perspectivas palestinas.
Isso inclui atacar e ameaçar artistas que expressam solidariedade com os palestinos, bem como cancelar seus espectáculos, projeções, palestras, exposições, lançamentos de livros e qualquer outra manifestação cultural.
A carta cita vários incidentes, a maioria com foco no cenário artístico e literário do Reino Unido, mas também incluindo a demissão de Barerra de ‘Pânico VII’.
A demissão foi divulgada oficialmente em 21 de novembro por conta de suas publicações sobre o conflito em Gaza.
Dias depois, foi revelado sua colega de elenco, Jenna Ortega também não fará mais parte da sequência, embora seja devido a problemas de agendamento em relação aos novos episódios de ‘Wandinha’.
Por fim, a carta lista diversos apelos ao Setor das Artes e da Cultura, incluindo a exigência pública de um cessar-fogo permanente, a ampliação do trabalho dos artistas palestinos e a recusa de colaborações com instituições ou organismos que sejam cúmplices de graves violações dos direitos humanos.
Nos vídeos abaixo, Renato Marafon revela tudo que foi divulgado sobre a demissão: